É normal não me interessar por ninguém nem querer contato físico?

Feita por >Jill · 23 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Olá
Eu tenho 22 anos, para as pessoas ao meu redor sou considerada uma garota quieta, para os conhecidos da mesma idade que eu, sou uma garota esquisita. Eu sempre fui e sou reservada e quieta. Não gosto de lugares com muitas pessoas e quando saio tento ficar o mais longe possível. Tenho expressão séria e fechada, ou seja não gosto de rir. Odeio pessoas exibidas e intrometidas. Tenho um problema que não sei de onde surgiu nem porque. Não me apego a ninguém, não consigo me enteressar por ninguém.ex: eu começo a namorar um homem, quando eu percebo que a relação está ficando séria me dar vontade de deixa lo. E eu acabo deixando mesmo que as vezes eu até goste da pessoa, não sei o porquê. Isso com os poucos homens que eu me relacionei. Porque geralmente não me enteresso por ninguém. As pessoas simplesmente não me agrada. Outra coisa que eu realmente não suporto é homens que me olham muito, e principalmente quando olham para o meu corpo, eu me sinto péssima e com ódio, muito ódio mesmo. Mesmo que essa pessoa não esteja me olhando com malícia, na minha mente só vem essa palavra e eu crio nojo da pessoa sem ter o porque. Eu tenho problemas em me expressar, tenho muita dificuldade em expressar meus sentimentos ou o que eu esteja sentindo. Não gosto de abraços, abraço apenas minha mãe, apenas o abraço dela me deixa confortável fora ela não gosto de abraçar ninguém nem mesmo meu pai. Tenho pouquíssimos amigos e os que eu tenho ainda se parecem bem distantes de mim. Sinto que dentro de mim ainda tem vários conflitos sobre o que eu quero?, quem eu sou?.

A melhor resposta 24 FEV 2021

Olá Jill, que bom que vc escreveu!
Esse comportamento pode estar no seu inconsciente por isso parece até mesmo natural para vc e causa estranheza no outro. Em questões afetivas e demonstrações de afeto está ligado a nossa subjetividade, a Psicoterapia pode te ajudar neste caminhar e vc encontrar o "quem sou eu" que mesmo se questiona.
Estou a disposição caso desejar.
Abraços, Psicóloga Dayane Louise.

Dayane Louise Psicólogo em São Paulo

16 respostas

24 FEV 2021

B noite. Que bom que está procurando ajuda porque por mais q vc se sinta normal por ser esquisita e não se importar com as pessoas, existe alguém dentro de vc que não quer q vc seja assim.
Vc tem dificuldade em relacionar se. Pode ser fobia social. É um transtorno. Mas vc pode se cuidar e melhorar.
Se for de sua vontade procure ajuda profissional
.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro