É normal a voz na nossa mente gritar?

Feita por >Cailane · 24 mai 2022 Transtornos personalidade

Tenho isso já faz alguns anos, do nada, sinto que a voz na minha mente pensa gritando, porém não é alto, é como se fosse a força que fazemos no gritar, isso não acontece com frequência, mas quando ocorre me sinto muito estranha, é como se surgisse 2 versões dessa voz, uma gritando com muita força e a outra "falando" normalmente, claro que essa voz é minha, é a voz de quando eu penso, é bem irritante, isso não acontece quando estou nervosa ou algo do tipo, é muito do nada, estou pensando em algo e "boom" começa a gritar, depois de alguns minutos para e volta ao normal, isso é algo normal ou comum? O que seria isso? E como posso melhorar? Desde já agradeço muito qualquer resposta :)

A melhor resposta 25 MAI 2022

Oi Cailane...
É perfeitamente normal sim que isso aconteça ... temos duas mentes; uma, MENTE RACIONAL, um sistema de pensar que desenvolveu de acordo com tudo o que aprendeu, escola, faculdade, crenças, cultura... Outra, é a MENTE SUPERIOR, Mente espiritual, a tua inteligência, a tua sabedoria. Esta mente se comunica com você através do sentimento, das dores do corpo, esta segunda voz que sente; ela grita através das doenças também e faz isso para que possa acordar e conscientizar e dar atenção a determinadas coisas que estás esquecendo... estás te conduzindo pelo sistema racional e esquecendo o que a alma está precisando.
Precisa rever como está conduzindo a sua vida, onde estás maltratando a ti mesma, onde estás sofrendo, onde não estás sendo verdadeira para com você mesma.
Convém sim fazer Psicoterapia para descobrir o significado, pois é um alerta, uma chamada, um sintoma.
Abraços

5817 respostas

26 MAI 2022

Oiii Cailaneeee!!
Temos muitas de nós na nossa mente!
Busque se aproximar dessas suas versões e entender o que elas te dizem sobre você, quando elas se manifestam, quais necessidades elas denunciam!!
Um abraço, conte comigo!
psi Marina

Marina Heluy Máximo Marques Psicóloga Psicólogo em Varginha

41 respostas

26 MAI 2022

cailane. Procure fazer terapia.
Vai te ajudar
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 MAI 2022

Oi Cailane.

O fato de ouvir sua própria voz, não vejo como algo incomum. Talvez pela situação que você descreveu de ser "gritada e por alguns minutos", isso é diferente.
Mas até que ponto eu poderia dizer se é normal ou não? Eu não sei.

Realmente não existe algo "do nada", muito do que você vive poderá responder sua pergunta.

Que tal, quer conversar comigo?
Fazendo terapia sim, proporcionará uma melhora, talvez não da forma que você imagina ou espera, mas proporcionará!

Te aguardo,
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

25 MAI 2022

Oii Cailane, o "normal" é muito relativo. Recomendo que busque um tratamento psicológico para que ali você possa falar mais sobre essas vozes e assim, tentar entender melhor o seu caso. Não existe explicações precipitadas para nenhuma situação, portanto é preciso investigar melhor e aprofundar para podermos entender do que se trata. Abraços.

Luana Rocha Braga Psicóloga Psicólogo em Volta Redonda

4 respostas

25 MAI 2022

Olá Cailane! Obrigado por escrever. A princípio, não é comum, mas precisaremos estudar mais detalhadamente com você para compreender as coisas. A expressão "do nada", em Psicologia científica, não se aplica. Tua rotina de vida, história, configuração familiar e personalidade, ajudarão a construir uma resposta.
Conte com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão ativas - A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos líderes religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, amantes do dinheiro, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. A máscara ainda cabe. Aumente o afeto, mas evite aglomerações e elimine os criadouros da Dengue.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional