Ouvir vozes ao cair no sono e ao despertar do sono

Feita por >Kaell Alencar · 6 mai 2020 Problemas psicológicos

Li um relato em outro portal, aonde me identifiquei.

Quando estou caindo no sono, ouço vozes na mente, alguma frase de um conhecido ter dito, ou vozes aleatórias mesmo, vi que é "normal até", porém quero tratar isso, e gostaria de saber se tem que ser com Psiquiatra ou Psicologo, ou o tratamento deve ser em conjunto.

A melhor resposta 7 MAI 2020

Olá! Grato por participar. A passagem da vigília para o sono, envolve estágios, nos quais vivemos estados alterados de consciência; nesses estados, os sentidos captam as coisas com uma organização peculiar, diferente da habitual, quando estamos acordados. Seu relato é curto, sugere que não há outros complicadores. Querendo viver um crescimento pessoal que envolva o entendimento mais aprofundado disso, será enriquecedor você passar por processo técnico científico com psicólogo. Pelo relato, contribuirá para você,o psicólogo. Coloco-me à disposição para maiores explicações. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene, e distanciamento físico: toda morte evitada vale toda uma vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

8 MAI 2020

Kaell Alencar,
Não é tratamento para Psiquiatra e sim para Psicólogo.

5817 respostas

7 MAI 2020

Bom dia kaell, me chamo Marcos. Seu relato é bem interessante porém falta informações. Geralmente quando estamos na transição do acordar e dormir, nossa consciência também relaxa e neste momento é comum ouvir, ver, falar como se estivéssemos com alguém do lado.

Entretanto precisamos ver se o seu caso e entende-lo, essas vozes atrapalham sua vida, o dormir, existem alguma ordem vindo delas ou é algo aleatório (tipo um início de um sonho) ?

Agora se for o caso a procura de um profissional para melhor avaliar, recomendo que procure um psicólogo, dou preferência a psicólogo analítico ou psicólogo junguiano. Caso não encontre, outra abordagem psicológica também está apta a te ajudar, ou seja, qualquer psicólogo o ajudará.

Eu indico essa abordagem pois são psicólogos que trabalham com o inconsciente e entre seus estudos há uma técnica, parecidas com hipnose, que vai de encontro com seu relato.

Espero que tenha ajudado e coloco a disposição. Tenha um bom dia.

Marcos Pereira de Lima Psicólogo Psicólogo em Pouso Alegre

1 resposta