Como lidar com crises de pânico? E vontade de automutilação?

Feita por >sheila bezerra · 27 mar 2019 Pânico

Eu sofro de síndrome do panico e tenho vontade de me cortar quando estou tendo crises oq fazer?

A melhor resposta 28 MAR 2019

Olá Sheila,

Uma forma de lidar com as crises ou o pensamento de automutilação vão variar de sujeito para sujeito, não existe um método ou uma técnica especifica, existem técnicas e métodos baseados em estudos que variam conforme sintoma e sujeito. Primeiro: você faz acompanhamento frente este “diagnostico” citado? Se sim, continue, busque entender a relação de suas crises e o desejo/pensamento de automutilação. Estabelecendo essa relação crise x vontade de se cortar talvez seja possível, junto à (ao) profissional que te acompanha podem ser estabelecidas técnicas ou métodos de auxílio. Segundo: se não está realizando acompanhamento frente tal diagnostico? Procure auxilio para estabelecer relações entre o que acontece, o que deseja e o que sente com tudo isso.

Espero conseguir te auxiliar em sua dúvida.

Bruno Marinho S M Alves
Psicólogo

Bruno Marinho Silva Mendes Alves Psicólogo em Uberlândia

58 respostas

2 ABR 2019

Bom seu contato Sheila!!!l

Lendo a sua queixa e observando os sintomas reportados: " síndrome do pânico e automutilação".

Seria interessante, salvo melhor juízo, uma avaliação criteriosa do seu caso para um diagnóstico preciso.

Caso seja confirmado o caso de pânico, um profissional da área da psicologia habilitado(a) em EMDR, um trabalho específico para tratamento de psicotraumas, pode ser de grande ajuda, muito embora existam outras formas de tratamento.

Agora quando relata a vontade de se cortar(automutilação), nesta situação, se faz necessário uma avaliação minuciosa por um(a) profissional habilitado da área da saúde (psicologia e/ou medicina) a fim de que se possa melhor investigar as causas, e se for o caso, encaminhar para um tratamento específico.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

1 ABR 2019

Sheila Bezerra boa noite, respondendo a sua pergunta, você pode fazer muitas coisas procurar ajuda psiquiatra e terapia para ajudá-la, mas você apenas descreve que tem Síndrome do Panico e tem crises, não diz se faz tratamento medicamento e terapia, não fala muito de você, sua idade, estado civil, seus dados não foram ditos aqui, desse modo apenas posso sugeri que, procure realizar uma consulta psiquiátrica e após procure uma terapia Comportamental para ajudá-la nesse processo tão delicado que são as crises. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

28 MAR 2019

Bom dia, Sheila. Você é a Sheila, muito maior do que a descrita "síndrome do pânico". Escreve porque uma parte boa de si, te propicia. O texto cita o nome, mas não detalha sinais ou frequências, assim como não fala de seu histórico, idade. Evita ficar sozinha, esteja com companhias com hábitos saudáveis que você considere éticas. Reintegre sua história. As especifidades de sua essência, serão a chave mestra para poder olhar, por inteiro, para tuas potencialidades. Será bastante interessante você ser estimulada e provocada em um processo psicoterapêutico. Um abraço: Ary Donizete Machado