Como conviver com quem eu amo e sou desprezada?

Feita por >Solange · 9 nov 2015 Autoestima

Como conviver com quem eu amo e sou desprezada? Não tem diálogo.

A melhor resposta 10 NOV 2015

É preciso observar alguns pontos importantes ao meu ver.. Tu sabes que és desprezada. E aceitas esse tipo de tratamento. Para que alguém nos respeite, nos ame e nos admire, é preciso que também nos amemos. Teu marido jamais vai admira-la e ama-la mais que tu te amas e te admira. Teu comportamento passivo e submisso o afasta mais ainda. Olhe para si. Perceba teu valor. Pare de viver em torno dele. Dê passos em direção ao teu auto-conhecimento e fortalecimento pessoal. Trace metas individuais. Tenha uma vida que vale à pena. Faça isso tudo por ti, não pelos outros. Mas com certeza, se permitires que a tua luz brilhe, inclusive teu marido vai te enxergar com outros olhos. Minha querida, procure a ajuda de um psicólogo, para que consigas perceber quão especial és. Abraço

Jackie Kauffman Psicólogo em Florianópolis

6 respostas

11 NOV 2015

Desde de muito pequeno procuramos nos outro o que nos falta. A tendência é sempre depender do outro. Precisamos saber o que esta acontecendo conosco e avaliar se vale apenas continuar neste sofrimento. Para que isso aconteça e necessário procurar um profissional de psicologia para ser investigada a causa e aliviar o sintoma.

11 NOV 2015

Solange bom dia!
Gostaria de ter mais informações, porém te faria a seguinte pergunta:
Porque você tem que aprender a conviver?
Procure uma psicoterapia, pois não existe receita pronta. Boa sorte!
Sílvia Tigre

Silvia Tigre Noé Psicólogo em Recife

9 respostas

10 NOV 2015

Solange, boa tarde. Fico pensando porque vc "precisa" ser desprezada. Que força te "segura" neste relacionamento. Essas e tantas outras questões são importantes. Procure um psicólogo para pensar com vc e ficar mais feliz. Um abraço. Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

10 NOV 2015

Olá Solange,

É preciso compreender os significados e as consequências que envolvem esse "amor", a que você se refere. A linha que separa o amor da dependência afetiva é muito tênue. Sugiro que você procure um psicoterapeuta para trabalhar algumas crenças, sentimentos e comportamentos relacionados a essa questão.

Ludmylla Andrade Gomes Martins Psicólogo em Brasília

11 respostas

10 NOV 2015

boa tarde Solange. É necessário saber o que você diz amar e o que diz ser desprezo. muitas vezes confundimos os nossos sentimentos, por isso oriento você a procurar ajuda de um profissional da área, pois nem sempre o que pensamos sentir é nosso real sentimento. com o passar do tempo caímos no comodismo e dependência do outro, por medo de enfrentar nossos medos. olhe mais para você e não permita ser desprezada por ninguém. Boa sorte.

Iara Enilda Araújo Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

10 NOV 2015

Muitas respostas podem ser dadas a sua pergunta, porém qual é aquela que realmente te ajudará? Em um processo psicoterápico você achará respostas que irão realmente te ajudar. Procure um psicólogo para tratar o seu problema. Respostas genéricas como as encontradas em livros de auto ajuda, podem até ter ajudado alguém, porém não necessariamente servem para você.

ACP Análise Clínica de Psicologia Psicólogo em Brasília

3 respostas

10 NOV 2015

Solange, é necessário uma compreensão mais profunda de sua problemática e isso será possível em um atendimento psicoterápico, onde você poderá falar com maior profundidade sobre o que lhe angustia. Sugiro procurar um psicólogo para que este lhe ajude nesse momento de dificuldade.

Clínica Séfora Medina Psicólogo em Fortaleza

15 respostas

10 NOV 2015

Solange, bom dia!

Vale você se fazer algumas perguntas. O que faz você amar alguém que te despreza? Como é se sentir desprezada? Você quer continuar sendo desprezada?
Não podemos te dar respostas, mas podemos te ajudar a pensar e refletir para que você possa tomar uma decisão, pois você quem viverá com as consequências.

Psicóloga Hely Tavares Psicólogo em Vitória

16 respostas

10 NOV 2015

É uma situação delicada. Procure ajuda psicológica e você se surpreenderá ao perceber que você tem o poder de mudar radicalmente sua vida para melhor! O desprezo é um dos sentimentos mais negativos que um ser humano ao se deparar com ele, tem de aprender a se amar e valorizar. Estou à disposição, em São Jose do Rio Preto, Sandra Elena Carosio.

10 NOV 2015

Bom dia Solange! Apesar de poucas informações sobre seu caso, percebo que trata-se de amar e não ser amada. O que obviamente não faz ninguém feliz. Porém, sabemos que necessitamos sim do amor das outras pessoas, as diferenças nos completam e nos fazem seguir mais otimistas quando nos sentimos valorizados e respeitados. Porém, necessitamos também de amor próprio, esse é combustível imensurável para a paz interior. Procure ajuda de um psicólogo para se conhecer , fortalecer, e aprender a usar suas capacidades e habilidades a seu favor. Acredite! É você o gerente de sua vida. Grande abraço.

10 NOV 2015

Ola Solange
Esta questão precisa ser melhor avaliada. Percebe-se de modo preliminar um conjunto de crenças (pensamentos, emoções e comportamentos) de dependencia, que a fazem avaliar como necessário este tipo de relacionamento. Te oriento procurar um profissional para que possas no processo terapeutico compreender melhor esta questão. Abraços

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

10 NOV 2015

Olá Solange, talvez a pergunta que você deva fazer: "Será que eu me amo?" Às vezes o que parece amor é na verdade uma necessidade, uma carência, mas que na escolha do parceiro acaba repetindo uma história de desprezo. Se você se valoriza deve então ter alguém que a valoriza, pelo menos se impor mais na relação.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

10 NOV 2015

Olá Solange. Em sua pergunta não fica claro de qual o tipo de relacionamento você está se referindo. Muitas vezes passamos por cima de valores pessoais ou nos submetemos à relações difíceis para estarmos próximos de quem julgamos amar. Mas será que vale a pena tamanho sofrimento? O relacionamento tem que ser bom para os dois, é uma via de mão dupla. Aprenda a se amar primeiro para depois estar com alguém que também lhe admire e ame. Busque ajuda de um profissional para se conhecer melhor. Acredite, você merece ser feliz no relacionamento!
Um abraço
Denise Costa

Psicóloga Denise A. Costa Psicólogo em São Paulo

8 respostas

10 NOV 2015

Boa noite Solange, para maiores esclarecimentos seria necessário obter mais informações sobre seu caso. Procure um psicólogo, creio que possa te auxiliar nesse momento .

Danilla Lima Psicólogo em Goiânia

2 respostas

9 NOV 2015

Olá, Solange. Entendo que você deve estar passando por um momento de grande angústia. Você deu muito poucas informações sobre o seu problema, portanto fica difícil dar uma opinião ponderada, Sugiro que você procure um profissional de psicologia em quem confie e que possa ajudar a analisar sua situação em detalhes para tentarem diminuir o seu sofrimento. Sinto não poder ajudar mais. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu