Está dificil conviver depois que descobri o passado dela

Feita por >Kaka · 5 dez 2019 Terapia de casal

Somos casados há 2 anos e recentemente descobri q ela teve muito mais parceiros para sexo casual do q ela havia comentado no início do namoro. Em nossas conversas eu relatei meus casos e ela os dela, e ela disse q não passava de uns 20 parceiros, entre os "ficantes" e os "namorados" , o fato é q no número de parceiros dela ultrapassou 60 ou até mais.... O q me deixa desconfortável é saber q ela os escolhia sem nenhum critério, não importava se "o tal" era casado, noivo ou com namorada etc ela queria sair pra fazer sexo com o primeiro q conversasse um pouco com ela nesses APPs de relacionamento, ela fez isso por 10 anos, dos 15 aos 25, idade q eu a conheci. Eu já conheci mulheres assim no meu passado e tinha nojo delas e acabei casado com uma igual àquelas q eu desprezava. Atualmente tenho esse mesmo nojo e desprezo pela minha esposa, mas em razão da convivência por 2 anos, eu a amo e não quero me separar dela, como superar isso? Att. Kaka

A melhor resposta 9 DEZ 2019

O relacionamento de vocês começou quando vocês começaram a namorar. Antes disso, você deve respeitar as decisões dela. Isso não deve interferir na vida atual de vocês. Se estão bem juntos, sejam felizes. é para frente que se anda! O passado nunca determina o presente.

Camila Lopes Psicóloga Psicólogo em Jundiaí

14 respostas

23 DEZ 2019

Boa noite, kaka, as escolhas e decisões que você tem quer realizar para superar isso só dependem de você, os 2 anos de convivência e o amor que sente por ela significa o que para você? Você também teve outros relacionamentos antes de conhecê-la então por que o número de parceiros de incomoda tanto? A vida sexual dela antes de te conhecer de incomoda, por que? São perguntas que você deve responder para você mesmo, assim irá entender o que realmente te deixa desconfortável, o julgamento, o nojo e o desprezo. Lembre-se ela é a mulher que você ama.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

6 DEZ 2019

Kaká...
Como superar isso? Derrotando teu orgulho e derrubando teu murro interno.
Se tu fazia sexo porque ela não poderia? Só porque é mulher? Tens um espírito machista e se não o tirar vai se dar mal.
A mulher tem muito mais desejos sexuais do que o homem e é um direito dela, não importa o que a sociedade diz. Tem que considerar o que a vida diz.
O que importa é a forma de vida depois que voces casaram, devem dialogar bastante sobre os sentimentos que voces tem, e não esconder, fingir que está tudo bem e ficar com ranços.
Dialogue com ela, mas tu nutrir estes sentimentos pelo passado dela, é problema teu tu deves te curar disso fazendo psicoterapia, se for necessário.... se quiser presenvar teu casamento e crescer.