Terminei meu namoro pra ficar com outra pessoa, mas amo minha ex! Estou confuso.

Feita por >Luciano · 11 abr 2017 Terapia de casal

Namorei por 6 anos, nesse tempo fui muito feliz com minha namorada, mas com o passar dos anos nos distanciamos por brigas, desconfianças e perdemos o interesse um pelo outro deixamos cair na rotina... Nesse tempo conheci outra menina e me envolvi com ela, e acabei terminando meu namoro, para tentar seguir com ela. Ela é uma menina boa, me faz bem, com ela eu tenho a liberdade que eu nao tinha com a minha ex a gente se da bem... Mas para piorar, eu trabalho com minha ex e a gente convive junto todos os dias e nao conseguimos nos afastar, eu vejo que ainda amo ela que sinto vontade de voltar, mas nao sei se por nao ter dado espaço pra gente quando terminamos e cortar o vinculo de vez, eu possa estar confuso! Eu nao consigo me ver casando um dia com minha atual namorada, e penso sempre em um futuro com a minha ex... sei que estou errado em se eu amo mesmo minha ex, continuar enganado outra pessoa de certa forma por nao amar ela como merecia! Até penso em terminar pra tentar uma ultima vez com minha ex, mas nao sei como fazer isso ela é nova e sei que vai sofrer muito se eu terminar com ela, eu nao quero isso pra ela... e ao mesmo tempo sei que tambem estou errado por nao estar completamente feliz com essa indecisão... Eu gosto da minha atual namorada, gosto da forma que é o nosso relacionamento, mas parece que nao estou completo, ou acho isso pq estou em duvida sobre com quem ficar. Eu sinto vontade de estar com minha ex, de ter a nossa vida de volta, de viver mais coisas com ela, mas eu nao me sinto tao atraído por ela como era antes e tenho medo disso no futuro... Não sei o que fazer, essa agustia esta me deixando doente esta refletindo no meu corpo, nao tenho vivido mais, estou super triste estou me prejudicando em todos os aspectos da minha vida, preciso muito de ajuda nao aguento mais viver assim.

A melhor resposta 12 ABR 2017

Oi Luciano
Será que essa confusão nao se dá pelo fato de você trabalhar com sua ex? Ver como ela está todo dia, que ela está tocando a vida dela, será que é isso que te incomoda?
Você saiu de um relacionamento longo e logo engatou em outro, e não deu tempo de elaborar um fim para recomeçar "sem pendências" o novo relacionamento. Será que essa confusão não está relacionado a esse atropelamento?
Nao seria uma boa oportunidade para você dar um tempo nesse seu relacionamento atual, ficar sozinho, para pensar sobre o que realmente você quer pra sua vida.
Boa Sorte
Erica Taylor
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

22 OUT 2017

Olá Luciano, por este breve relato mostra que você está bem confuso com seus sentimentos e está te causando muita dor. Você teve um relacionamento por um tempo considerável e o fim dele foi o motivo de desgaste pela rotina, mas pelo fato de ver sua ex todos os dias, não está te ajudando a seguir em frente e estar completo no seu relacionamento atual. Seria muito válido realizar uma terapia, para você refletir tudo com mais clareza.
Abraços
Patrícia Plath

Patricia Loriato Plath Vilela Psicóloga Psicólogo em São Paulo

9 respostas

17 ABR 2017

luciano, vc esta bastante confuso....procure ajuda psicologica, ok? sou sandra elena carosio-psicologa e hipnoterapeuta

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

12 ABR 2017

Acho que vc está tentando resolver tudo como duas listas de certo errado bom ruim , qdo a gente fala de emoção e afeto o racional conta mas não 100% seria bem bacana pra vc se entender e entender o que senti e ver como se movimentar a terapia pode ajuda Lo muito pensa nisso abraços Renata

Clínica Arapanes Psicólogo em São Paulo

14 respostas

12 ABR 2017

Olá, Luciano!

Você apresentando sua questão, demonstra além da indecisão, uma grande insegurança, talvez este seja o momento de parar e olhar para si próprio e se observar, a reflexão sobre si mesmo pode auxiliá -lo a entender qual sua real necessidade. Para isso procure ajuda profissional, um psicólogo pode ajudá -lo a clarear para que tome a decisão mais acertada para você.

Fico a disposição...

Abç,

Adriana Barreto

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires

50 respostas

12 ABR 2017

Olá, Luciano! Tudo bem?!
Você descreve uma situação complicada e que deixa-o muito confuso! Seria importante você procurar por ajuda psicológica para conseguir clarear mais essas informações que ficam martelando em sua mente e dessa forma conseguir tomar a decisão mais adequada ao seu ponto de vista!
Qualquerdúvida, estou a disposição!
Beijos!!

Patrícia Baraúna Cordeiro Psicólogo em Ribeirão Preto