Meu namorado só me xinga e me despreza, o que eu faço?

Feita por >Stefany_letticia · 25 jun 2022 Dependência emocional

Olá, boa noite então eu namoro há 1 ano e 8 meses porém a gente tá morando juntos nesses últimos meses e ele só me despreza oq eu faço? Ele só pisa em mim e me xinga, me maltrata e nem dá a uma atenção oque eu faço?
Eu amo ele mais sinto que ele não me ama mais, eu só queria que ele me amasse e fosse um pouco mais gentil e romântico

A melhor resposta 26 JUN 2022

Olá Stefany_! Obrigado por escrever. Considerando que seu relato reflita os aspectos reais principais, você precisa deixar de namorar seu namorado e namorar a si mesma. Pelo relatado, você ainda não tem maturidade e forças internas para fazer com que tua essência seja respeitada. Não tendo a essência respeitada, não namora a si mesma, não namorando a si mesma, não pode saber nem experimentar namorar ao outro, com a devida maturidade e consistência.
Sendo possível, dê um passo para trás, resgate tua turma de colegas e conhecidos, estudos consistentes, trabalho consistente, esportes regulares, rotina de vida saudável e plena. Com os anos, antes de ir morar junto, você consolidará o amor próprio, acima do amor ao outro.
Abraços virtuais: (A Covid e a Dengue são verdadeiras! A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro: são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8769 respostas

29 JUN 2022

Stefany Lettícia,
Não, voce não ama ele, voce gosta de sofrer e só diz que ama ele porque ele te faz sofrer.
Precisa corrigir esta tendência, precisa curar seu emocional se quiser achar um marido que te dá valor, que te proteja e cuide de ti.
Como não percebeu e não deixou dele? Ninguém gosta de sofrer, voce dis que gosta dele porque sofre...
Há pessoas que tem orgasmos através do sofrimento, dos castigos, das submissões; mas isso é uma aberração, penso que não é isso que voce queira, correto?
Então, faça psicoterapia para corrigir isso na tua vida, para curar teu emocional.
Assim, terá a possibilidade de fazer novas escolhas, mais saudáveis.
Abraços

5943 respostas

26 JUN 2022

Olá, Stefany
Imagino que isso deva estar sendo muito doloroso pra ti, eu sinto muito.
Apesar de toda essa dor, nem sempre vai ser possível que a gente mude outra pessoa. Muitas vezes vamos ter que selecionar que tipo de amor estamos dispostos a receber.
Se essa questão não está tão clara para você sozinha, sugiro que inicie um processo de terapia com um profissional da psicologia, assim vocês podem juntos compreender toda essa dinâmica emocional e permitindo que você se liberte desse sentimento ruim.
Boa sorte no teu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha