Ando irritada e desmotivada, o que fazer?

Feita por >Patricia · 13 mar 2018 Depressão

Bom dia me chamo Fernanda e tenho 30 anos, a um ano tive o meu primeiro filho e o amor da minha vida, desde então ando totalmente sem paciência com meu filho, com meu namorado e principalmente com a minha mãe. A todo o momento sinto vontade de gritar e sair correndo, Sinto como se todo o peso do mundo tivesse caído sobre mim. Antes o que me era prazeroso hoje não é mais. Não sinto mais prazer nem em assistir uma TV. Fico irritada constantemente com meu filho e depois me sinto uma péssima mãe.

E para piorar ando desmotivada com o meu serviço. Ir para o trabalho se tornou um tormento, tenho odiado até os meus amigos de trabalho. O que eu faço? Eu nunca fui assim e me sinto péssima por está me sentindo tão irritada e desmotivada.

A melhor resposta 15 MAR 2018

Olá, irritação constante, falta de prazer, e os outros sintomas que você relatou são sintomas de estresse constante que depois de um tempo pode se converter num quadro depressivo. Excesso de pressão, trabalho, responsabilidades do qual a pessoa se sente sobrecarregada pode ter essa consequência. É importante ter alguém para dividir essa carga, ter hábitos saudáveis, fazer atividade física e ter um lazer. Tudo isso ajuda a reduzir o estresse. Se você está sentindo isso há mais de 4 meses sugiro que busque ajuda profissional de um psicólogo na sua cidade. Espero ter ajudado. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

20 MAR 2018

Bom ter o seu contato Patricia!!!

Considerando ser um assunto que deve ser tratado com a devida atenção, relacionado a sua qualidade de vida, sugiro que procure um profissional da área da psicologia, para uma avaliação criteriosa da sua demanda.

Onde em um ambiente reservado e bem propício, este profissional poderá contribuir de forma significativa, a fim de que um trabalho psicoterapêutico direcionado a sua queixa possa contribuir a um retorno para uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

14 MAR 2018

Olá Patrícia!
A gestação e toda atenção que a mãe dá ao bebê após o nascimento pode ser estressante e causar depressão pós parto. Quando isso ocorre, o primeiro passo a ser dado é buscar uma consulta médica e pedir exames clínicos para saber se há algum problema físico, tais como anemia e outros exames que o médico considerar necessário. Segundo pesquisas, se sabe que durante a gestação e amamentação a mulher deve enriquecer a alimentação com ômega três, quando isso não ocorre, a depressão pós parto pode surgir.
Se acontecer de não haver nenhum problema de ordem física, busque fazer terapia.

Eriberto Lemos

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

13 MAR 2018

Olá, Fernanda.
Sugiro que busque ajuda profissional, onde você pode encontrar o motivo de estar tão sensível, e assim poder se cuidar melhor.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo