Estou péssima e não sei o que fazer

Feita por >Nathália Duarte · 3 mai 2017 Problemas psicológicos

Ando muito triste, só tenho vontade de chorar, me expresso facilmente, qualquer barulho me irrita, meu humor muda muito rápido, estou cansada e não sei o que fazer. Acho que isso está acontecendo pois eu estou muito apaixonada por uma pessoa, ele é mais velho do que eu uns 15 anos e é casado. Fico triste por não poder tê-lo, quando o vejo conversando com uma mulher me dá uma vontade louca de chorar, eu fico agressiva, dou patadas, porque eu não sei como reagir a situações assim, é como se fosse o meu jeito de me defender. Depois que eu me apaixonei por ele, eu mudei muito, e acho que foi pra pior, comecei a ficar do jeito que falei no começo do texto, e ando muito pra baixo. Tenho uma professora que é muito minha amiga, ela tenta me ajudar dando conselhos, mas mesmo assim não resolve. Ela me aconselhou a ir em um psicólogo e eu fui uma vez, a psicóloga me aconselhou a tentar encontrar esse amor em uma pessoa da minha idade, eu já tentei mais não adiantou. Já pedi pra minha mãe me levar pra fazer um tratamento psicológico, mas ela acha que eu estou brincando e fica me perguntando o por que, mas eu não quero contar pra ela.

Me ajudem por favor. Se alguém puder conversar no chat comigo eu agradeceria.

A melhor resposta 3 MAI 2017

Olá, Nathália,

Essas questões amorosas são bem complexas mesmo, e têm um grande poder de influenciar nosso humor. Quando estamos apaixonados e somos correspondidos ficamos nas nuvens, caso contrário, a dor é bastante intensa.

Cada um tem sua maneira de lidar com as frustrações, mas é importante termos consciência para não desrespeitarmos e agredirmos aqueles que estão a nossa volta. Afinal, eles raramente são responsáveis pelo que sentimos.

Não escolhemos nem controlamos por quem sentimos afeto, e isso dificulta muito a coisa. Mas podemos aprender a lidar com esses afetos, evitando nos machucarmos e machucarmos os outros.

Seu movimento de procurar a psicóloga foi válido, mas parece que o processo não foi concluído, já que as questões ainda estão aí. Recomendo você tentar novamente, e conversando e explicando melhor para sua mãe, de uma forma que ela leve a sério.

Qualquer coisa estou à disposição.

Edvaldo Colen Psicólogo em São Paulo

35 respostas

9 MAI 2017

Nathalia tudo bem?
Creio que você precisa fazer uma tratamento em Psicoterapia urgente, sei que muitas os que estão de fora acham que é apenas frescura, mas não é.
Procure o mais rápido possível um profissional para lhe acompanhar.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

7 MAI 2017

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

5 MAI 2017

nathalia!!!! saudaçoes!!!! adepressao tem cura desde que busque ajuda. procure um psicologo com urgencia, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

4 MAI 2017

Nathália, Boa tarde, percebo que essa situação vem te causado grande desgaste e sofrimento! Se todo esse envolvimento e essa paixão esta te trazendo mais prejuízo que alegrias, é muito importante repensar em seguir um outro caminho, eu te convido a sim, fazer uma psicoterapia e se cuidar melhor e a melhorar sua auto estima, só assim você vai conseguir sair dessa situação e se sentir mais realizada e fortalecida para depois encontrar uma relação saudável.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

4 MAI 2017

Boa noite, Nathália, o fato de estar apaixonada por alguém que não corresponde causa muita frustração, tristeza e, como você mesma disse, a raiva pode ser uma defesa. A sua professora e amiga está completamente certa, a melhor solução é procurar por uma psicoterapia mas não uma que diga que você deve procurar um amor da sua idade e sim um(a) profissional que a ajude a encontrar as respostas dentro de você, que faça você entender como é o seu funcionamento psíquico, como você lida com as frustrações, com o amor próprio, suas necessidades, expectativas, como você lida com o outro, como é a sua família, porque você reage desse jeito a estas questões, etc. Enfim, se conhecer de fato. Amor mais novo, amor mais velho, amor casado, amor solteiro, seja lá o que você escolher deve ser uma escolha que você saiba conviver bem e se sinta feliz.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

4 MAI 2017

Olá Nathalia!
É importante que encontre uma forma de sua mãe entender que o apoio psicológico é necessário para você.
Através da psicoterapia você poderá aliviar suas emoções que estão acumuladas refletindo nesta tristeza e labilidade de humor.
Claro que o fato de estar apaixonada por alguém mais velho e que não está ao seu lado causa sofrimento, por isso é fundamental que compreenda suas emoções, se fortaleça emocionalmente e trace um direcionamento.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo