Estou péssima e não tenho ideia do que fazer

Feita por >Suzielen Silva · 4 mai 2017 Depressão

Eu não sei quando começei a me sentir assim, como se tudo isso, a vida, não valesse a pena. Eu não gosto das pessoas, meus livros favoritos hoje são apenas livros, as músicas não me animam mais e como se tudo tivesse perdido a "graça". Eu me sinto cansada o tempo todo, minha vontade e ir dormir e nunca mais acordar. Chego a pensar que vou enlouquecer com tudo isso, essa frustração, essa tristeza, essa vontade de sumir, ir pra qualquer lugar longe de tudo isso, essa vontade de querer fazer algo mas não saber por onde começar, que caminho seguir. Eu me sinto completamente perdida, sufocada, confusa e sozinha. As vezes quero gritar com todo mundo ou simplesmente gritar, quero tirar essa sensação de que eu não deveria estar aqui, neste mundo, as coisas simplesmente dão sempre errado pra mim, de novo e de novo. Esta tudo uma grande e enorme droga e as pessoas apenas dizem "é a vida, acustume-se", e tudo o que eu consigo pensar e em uma forma de parar com tudo isso, toda essa dor e tristeza, e esses pensamentos, todos esses sentimentos, e demais.

A melhor resposta 4 MAI 2017

Olá, Suzielen,

Quadros de depressão são caracterizados pelo esvaziamento de interesse no mundo, falta de energia e vontade de realizar atividades que inclusive gostamos, ausência de prazer constante nas coisas que nos rodeiam, e dificuldades de concentração. Seu relato se assemelha muito a isso.

Recomendo você passar por uma avaliação psicológica para descobrir o que se passa com você, e a partir daí conseguir ajuda para reverter esse quadro que é realmente desolador e limitante.

Qualquer coisa, estou à disposição.

Edvaldo Colen Psicólogo em São Paulo

35 respostas

7 MAI 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

5 MAI 2017

Olá Suzielen!
Pelo seu pequeno relato, parece que está vivendo um quadro de depressão, por isso, é fundamental que procure apoio profissional.
É indicado que realize uma avaliação psiquiátrica para verificar a necessidade de suporte medicamentoso e um psicólogo, onde será possível amenizar o sofrimento que sente, compreender a natureza do que fez sua vida perder o sentido e o ´´colorido`` e possibilitar o fortalecimento emocional e resgate do prazer e direcionamento.

Não deixe de procurar ajuda

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

5 MAI 2017

Prezada Suzielen,
Oriento que procure ajuda de um psicólogo(a) para externalizar a sua condição e para identificar maiores detalhes que são necessários para um diagnóstico mais preciso. Essa avaliação é importante para conhecer a sua história de vida, o tempo que vem sentindo essa angústia entre outros pontos.
Att.
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica e hospitalar

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

5 MAI 2017

Olá Suzielen
Pelo que você descreve, está enfrentando um momento muito difícil em sua vida. Oriento procurar a ajuda de um médico psiquiatra e um psicólogo para você voltar a ter a alegria de viver e dar um novo sentido a sua vida. Sabemos que não é facil, os pensamentos negativos e disfuncionais tomam conta, refletindo nas emoções e comportamentos, por isso busque profissionais que vão te auxiliar. Procure ajuda, não desista! Vc é muito importante!!! Boa sorte!

Psicóloga Aline Calaes Moreira Psicólogo em Araraquara

4 respostas

5 MAI 2017

Suzielen

Que bom que você encontrou esse canal para você desabafar!
Se permita fazer algo por você: procure atendimento Psiquiátrico na sua cidade. Pelo seu relato, há forte indício de você estar num quadro de depressão - que é uma doença e precisa ser tratada.
Busque atendimento!! Por você, para você!
Você merece ter uma vida plena!
Boa Sorte,
Um gde beijo
Erica Taylor
Psicologa Clinica
Icaraí - Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo