Tenho trauma só de imaginar fazendo sexo.

Feita por >Ana · 2 jul 2024 Traumas

Sou casada, mas o meu marido já me rejeitou tanto, sem falar das traições que são constantes, e vi vídeos e fotos no celular dele de outras mulheres. Anos nessa situação, agora não consigo me ver fazendo sexo, não sinto vontade e se tento imaginar eu até choro, sinto como se eu fosse ser usada se eu tentar, é terrível imaginar me forçando a fazer.

A melhor resposta 3 JUL 2024

Olá Ana!

Posso sentir no seu relato o quanto de dor seu marido já causou a você. Diante de rejeições, traições e atitudes como essas, é compreensível se sentir tão mal diante da ideia de fazer algo tão íntimo com uma pessoa que te fez tanto mal.

Cuide-se, não permita que ele faça qualquer coisa que você não queira. Não sei se há outros tipos de violência e coações que dificultem a saída dessa relação, mas busque seu bem-estar, você merece uma relação com uma pessoa boa, que te trate bem e com carinho.

Se você já tentou sair dessa relação e ele encontra formas de te manter na relação, busque apoio e proteção, busque profissionais na sua região que te ajudem a se libertar. Terapia também é essencial nesse momento para lidar com esse sofrimento e melhorar sua qualidade de vida.

Fico à disposição.
Abraço Ana!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

177 respostas

3 JUL 2024

Oi Ana
Voce precisa se curar desses traumas: rejeição traição, conflitos estes que tiveram origem na sua infância, desde o início da tua gestação até os 5/6 anos de idade. Não são provenientes da traição do teu marido e do uso de pornografia que ele faz. Por mais errado que ele também esteja, você precisa se curar. Isso pode mudar muita coisa, inclusive o relacionamento com seu marido.
Faça Psicoterapia
Abraços... talvez este seja o objetivo da tua vida: sanear tuas emoções, compreender e resolver.

Abraços

6351 respostas

3 JUL 2024

Bom dia Ana. Você já refletiu sobre divorcio? Por que você ainda continua com ele? Você não tem nenhuma obrigação de fazer sexo com ele, recuse. Em caso de violência, procure a delegacia da mulher. Intimidade esta ligada a afeto, amor e valores importantes para você. Se vocês estão em crise por todos esses fatores vai ser natural não ter sexo e organizar um divorcio ou outras maneiras de conviver que sejam respeitosas com você. Abraço fraterno

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

235 respostas

3 JUL 2024

Bom dia, Ana. Posso imaginar o quão difícil tenha sido vir aqui e escrever o sentimento, sofrimento que essa relação tem causado. É preciso pensar nas escolhas que tem feito ao longo da vida, se questionar o motivo de ter iniciado esse relacionamento e o motivo de permanecer nele. O que mantém a relação de vocês? Como você o enxerga como homem? Como seria se não estivesse mais nesse relacionamento?
Perceba, Ana, são muitas questões a serem analisadas, questionadas e sentidas por você. A resposta do que você certamente está buscando não é possível trazê-la em poucas palavras mas sim em um processo de falar e escuta. Quando a gente fala, a gente se ouve.
Fico à disposição.

Att,
Mariana Battirola

Mariana Battirola Psicólogo em Brasília

3 respostas

3 JUL 2024

Bom dia, Ana! Obrigado por escrever. Será importante, muito importante que você, com persistência, muita persistência, com mente aberta, regularidade e disciplina, conte com a assessoria científica de um psicólogo (a) que seja sensato, maduro, empático, sigiloso, para que de novo significado a essa faceta tão crucial da vida.
Todos nascemos do sexo, sexo é vida, sexo é prazeroso, sexo é energia, é harmonizador, mais precisa acontecer com mais pleno bem estar das partes envolvidas.
Procure por um de nós, psicólogos, o mais breve possível. Será muito importante você poder, contando a devida sensibilidade e respeito, melhorar o entendimento dessa questão.
A questão do marido que rejeita, que trai, será parte a ser refletida, mais a parte principal será resgatar o ser sexual que você e todos os seres humanos somos, com dignidade, com alegria, com realização.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.