Sou psicologicamente gago

Feita por >Atila Magalhaes · 18 jun 2017 Hipnose

Eu queria saber se com um hipnotizador eu poderia amenizar ou ate mesmo me curar dessa gagueira.

A melhor resposta 19 JUN 2017

Olá Atila!
Eu como profissional não acredito nos benefícios da hipnose e percebo que as pessoas costumam se interessar com a ilusão de que resolverão seus problemas em um curto período.
A gagueira pode ser trabalhada em psicoterapia e contribui também acompanhamento com a fono. Caso esteja vinculada apenas a parte emocional, tais questões poderão ser trabalhadas ao longo do processo atingindo o sucesso almejado.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

21 SET 2017

Ola sou fono e psico e atendo pacientes que gaguejam há 15 anos posso entender essa sua auto imagem de gago e vc precisa trabalhar e superar isso estou à disposição me chame ok

Clínica Arapanes Psicólogo em São Paulo

14 respostas

19 JUN 2017

Boa noite a hipnose usada de forma clínica pode ser sim uma forma muito útil de se tratar a gagueira ajudando a alivia a ansiedade que todo gago tem e também para auxiliara identificar as causas dessa gagueira que na maioria das vezes são resultados de traumas que a pessoa vivenciou. Terapias que trabalham com técnicas de limpeza de traumas também são muito úteis nesse caso.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

19 JUN 2017

Olá Atila
A gagueira normalmente é por causa da ansiedade. Você precisa fazer psicoterapia e pode se utilizar a hipnose como facilitador . A hipnose é uma ferramenta dentro da psicoterapia. Caso tenha interesse entre em contato.
Boa sorte.
Maria da Conceição V.Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

19 JUN 2017

Olá Atila Magalhães, o que posso te dizer como psicóloga é que se você fizer um tratamento Psicológico e trabalhar o controle dessa ansiedade, porque quanto mais ansiosa você estiver mais se tornará gaga, por isso, um bom trabalho de psicoterapia cognitiva comportamental pode trabalhar técnicas tanto respiratórias diafragmática, relaxamento muscular e mudança de pensamento e comportamento focando em situações que desencadeia a sua ansiedade e respondem nos sintomas da gagueira podem surtir um efeito de equilíbrio emocional e psicológico e evitar tanto sofrimento diante de ambientes estressores sociais. Quanto a técnica de hipnose não posso lhe informar porque não é uma abordagem da psicologia e sim uma das técnicas possíveis de se usar mas não necessariamente da psicologia. Oriento-a a se submeter a um tratamento psicológico em sua cidade para trabalhar sobres estes sintomas causadores de ansiedade para que você possa desenvolver meios psicológicos saudáveis de lidar de forma saudável com as situações do cotidiano sem tanto sofrimento.
Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénde, um abraço!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife