Psicoterapia somática

Feita por >Laura · 20 jan 2015 Psicologia clínica

Gostaria de saber se a psicoterapia somática pode resolver qualquer problema ou só os que são relacionados a saúde. Meu filho está com problemas de relacionamento e não sei qual especialista procurar.

A melhor resposta 29 JAN 2015

Boa tarde Laura !
A psicoterapia somática, ou qualquer outra terapia, pode resolver o problema de seu filho. A coisa principal que você deve buscar no momento, é um profissional de qualidade que consiga trabalhar de forma efetiva com seu filho.

O psicólogo e sua devida abordagem, é um profissional que vai auxilia-la de acordo com os moldes de modelos teóricos em que acredita, e que se identifica, e não existe ao meu ver na psicologia, uma teoria melhor que outra.

Eu sou da abordagem psicanalítica, e tenho instrumentos que podem ajudar seu filho sim, do mesmo modo que outras abordagens, teria diferentes instrumentos para se ter a mesma efetividade de tratamento.

O que a senhora, portanto, deve buscar, é um profissional que se identifique, e que possa assegurar uma confiança, credibilidade e eficiência de trabalho, para ajudar tanto você, como seu filho a ter uma melhor qualidade psicossocial.

espero ter ajudado.

Marcio Gomes Pereira Jr. Psicólogo em São José dos Campos

7 respostas

22 JAN 2015

Laura, bom dia! Tenho formação na psicoterapia somática biossíntese que é uma linha de terapia que trabalha com o corpo (soma), o mental, emocional, energético e espiritual, por entender que o ser humano é integral. Assim a terapia pode ajudá-lo nos problemas de relacionamento consigo e com os outros. Um abraço! Rose Anjos

21 JAN 2015

Bom dia Laura. Você não diz a idade do seu filho e os sintomas psicossomáticos, tipo dores de cabeça, insônia, falta de apetite, etc. Realmente a terapia psicossomática voltasse para os sintomas, se o problema é o comportamento e as dificuldades de relacionamento não precisa se ater a essa terapia. Observe-o melhor para poder escolher o melhor profissional. Saudações, Célia Jovanka.