Kansas

Feita por >Kzfashion · 12 ago 2022 Abordagem psicológica

Vim estudar fora e me envolvi com várias coisas erradas.comecei fazendo o primeiro ano e não passei. desde lá tenho mentido para as pessoas que amo. os anos foram passando e eu estou estacionada. todo final de ano vou pra casa. Minto para meus pais que estou estudando. eles pagam meu aluguel e me bancam. tenho 34 anos. Não quero mais mentir para as pessoas que mais amo na vida! Mais também não sei como chegar e contar toda verdade. Tenho medo. não queria e não quero decepcioná-los.Mais sei que já fiz isso. Quero consertar minha vida. mais não quero que eles fiquem com raiva de mim.

A melhor resposta 16 AGO 2022

Olá Kzfashion, espero que esteja tudo bem com você.

O que te falta para mudar sua situação atual, em termos práticos? Porque vontade você já possui, e isso é um primeiro passo importante. A falta de autoconhecimento para entendermos como podemos agir dentro de nossas potencialidades e limitações, muitas vezes nos causa surpresas não positivas, nos colocando em posições que muitas vezes não gostaríamos de estar, nem um pouco. É preciso entender como foi o seu processo interno, subjetivo e emocional que te levou ao lugar em que você se encontra agora, para que isso seja melhor compreendido por você, te auxiliando na aquisição de autoconhecimento para construir novas formas de agir no mundo, em uma projeção de futuro mais coerente com aquilo que você quer construir para sua vida. Porém, no momento, você ainda precisa entrar em contato com esse processo que tem vivido até chegar a esse atual momento. Um psicólogo é importante agora, para que esse profissional possa te auxiliar em seu processo de autoconhecimento, te dando suporte para que você tome as melhores decisões em seu futuro, tendo como objetivo, inicialmente, a mudança da situação que está vivendo atualmente. Não deixe de procurar um profissional o quanto antes, para que possa iniciar seu processo de transformação pessoal e emancipação.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

936 respostas

29 SET 2022

Kzfashion que bom vc está procurando por escolhas mais assertivas, não desista vá em frente.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

21 AGO 2022

B tarde. Acho uma ideia consertar . Viver sob mentiras é muito difícil e desagradável.
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

13 AGO 2022

Olá Kzfashion.
Você precisa aceitar que as suas ações passadas terão consequências e que não tem controle sobre os sentimentos das outras pessoas.
Se você realmente quer mudar busque ajuda profissional para o seu autoconhecimento e tratamento. Você já tem idéia do que fazer no futuro? Pois sem um plano concreto qualquer caminho serve. Tenha em mente que se continuar com os mesmos comportamentos e padrões que veio desenvolvendo até aqui fará com que obtenha perpetuamente os mesmos resultados. Então, se reinventar e renascer das cinzas será necessário. Sair do vitimismo, se conscientizar, se aceitar, se perdoar, se responsabilizar, e fazer as mudanças drásticas e os ajustes necessários para uma vida mais saudável, natural, honesta, baseada na verdade é o que precisa neste momento da sua vida. Acredito que precisa buscar uma rede de apoio fora do seu circulo atual de amizades e locais que frequenta. Sozinha não vai conseguir. Identifique as áreas onde precisa mudar. Busque ajuda e faça a sua parte. Não espere que os seus familiares lhe perdoem de imediato, talvez eles precisem do mesmo tempo que você os enganou para elaborar tudo o que aconteceu mas faça por onde para que um dia eles próprios cheguem a conclusão de que você realmente mudou. Comece a busca da sua independência financeira honestamente. Você já deu o primeiro passo ao nos procurar aqui neste site. Siga em frente, tenha esperança e foco. Faça terapia para se fortalecer, identificar as suas potencialidades e dificuldades e traçar planos para o futuro. Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

13 AGO 2022

Olá, primeiramente precisamos entender e aceitar que na maioria das vezes, não temos o controle total das coisas ou das situações. A vida por vezes é uma mistura de sonhos, planos e também frustrações. E essas frustrações se referem a nossas expectativas e também as expectativas que os outros nos colocam. Talvez você não tenha conseguido colocar em prática todo o plano e expectativa que estava projetado em você. E isso pode ter sido mais difícil do que se possa imaginar, por uma série de questões muito particulares.
O processo de terapia pode te ajudar a compreender toda essa caminhada e como "ajustar" os próximos passos, sem culpa e com mais aprendizado sobre o que vem vivendo.

Psicóloga Martina Bucker Psicólogo em Três Passos

2 respostas

13 AGO 2022

Olá Kzfashion! Obrigado por escrever. Seu relato reflete certa frequência de relatos. Longe dos família, com liberdade, tudo novo, ao mesmo tempo, falta de vínculos, falta de entendimento mais detalhado da cultura, faz com que a pessoa experimente com intensidade desmedida, direções de vida, que vão se consolidando e acabam por serem direções difíceis de modificar substancialmente.
Certamente você poder contar com a assessoria científica de um psicólogo, estando você, profundamente disposta a se modificar, com a mente aberta, persistência e disciplina, um de nós, psicólogos, te oferecerá técnica, estratégia, acolhimento, empatia, tolerância, confiabilidade, sigilo, ponderação. Neste momento atendo a duas pessoas com situação muito parecida, inclusive na idade.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.