Estou surtanto

Feita por >Gabriela · 23 jun 2023 Abordagem psicológica

Eu não sei nem por onde começar, ou será que sei?! Será que eu estou ficando louca em aguentar tudo isso e permanecer nisso?
O que estou fazendo aqui ainda? Por que estou com ele ainda depois de tudo?!

Estou namorando faz 10 anos, 5 anos morando junto e com 1 filho de 5 anos!

Nosso relacionamento se calhar foi ótimo nos primeiros 3 anos, apartir daí, comecei a notar infelizmente,que nem dentro da minha própria casa podia ouvir música Brasileira ( por que ele não gosta, é Português) então deixei de ouvir música Brasileira, apenas com o fones de ouvido.
Depois comecei a deixar de usar roupas que eu gostava de usar, por que ele achava muito desnecessário uma mulher namorando usando por ex um vestido curto!
Comecei a praticar corrida de rua, mas sempre com o GPS, por que quando chegava em casa, eu tinha que mostrar o Kms que fazia e o percurso todo, para que ele depois fizesse o mesmo percurso e veria realmente se levava aquele tempo todo que eu fiz...
Eu deixei de sair, mesmo para tomar um café com amigas, por que mulher " casada " e com filho não tem tempo de estar em Café!
Eu nunca recebi uma elogio dele! Mas já ouvi: Nossa você está com a barriga muito inchada, tens que melhorar isso!
Um dia eu pedi tanto mais tanto para que ele passasse a mão em minhas costas para fazer carinho! Que ele me chamou de Xata ! Sim, eu pedia pra ele fazer carinho em mim, e quando fazia me chamava de chata e assoprava como se aquilo foi tamanho pesadelo pra ele!
Sexo? Apenas de costas, eu já falei pra ele que eu sinto super usada com essa atitude...
Teve um dia, que eu não queria fazer sexo, o meu filho tinha 5 meses, ainda estava com a líbido baixa, não tinha vontade.. e ainda por cima estava menstruada, ele não se contendo com o que eu disse, ele me abraçou forte, segurando meus braços, colocou a mão dentro da minha calcinha para ver se eu realmente estava com o O.B ( Absorvente).
Eu estou resumindo muitas coisas pra vocês ...
Mas uma uma para vocês verem, exatamente 2 meses atrás eu descobri que estava grávida, e a 2 semanas a atrás descobri que a gravidez não era evolutiva.
Eu contei pra ele, esperava que ele fosse comigo a consulta, me apoiar, sendo que era já o 2° aborto consecutivo, o mínimo que esperava dele era, companhia!
Pois bem, como era previsto, eu fui sozinha,encarar tudo sozinha, e nesse exato momento estou em momento de expulsão do feto! ( Abortando) eu não recebi nem sequer 1 mensagem durante o dia, a pergunta como eu estou...!
Hoje estava cheia de desejo com muita vontade mesmo de me entregar a alguém, ter carinho, de me sentir em segurança, de me sentir linda, gostosa e desejada por alguém...
Hoje durante a tarde eu fui fazer as unhas, e pintei de vermelho! Algo chamativo pra ver se ele notava...

O meu filho disse : Pai, olha está surpresa, olha para as unhas da mãe, é da cor do Benfica... ( Um time de futebol aqui de Portugal).
A resposta dele foi : Sabe o que é isto benjamim? Cheirinho a dinheiro, dinheiro sendo gasto!

E depois disso, eu olhei nos olhos dele e pensei! Nada de elogio, nada de me sentir linda, gostosa, Cuidada!
Peguei no meu filho e vim colocar pra dormir, nesse exato momento, estou aqui, com o meu filho do lado a dormir e eu a escrever isso a vocês...

Será que eu estou louca? Por que eu estou admitindo viver isso? Eu nunca fui tãooooo sozinha em toda minha vida... Nunca me senti assim! Eu tenho 30 anos e estou vendo tudo, a minha vida a passar e eu sendo tão pouco amada, cuidada.!!!
Eu não sei por que eu permaneço nisso, eu não sei por que eu tenho medo, insegurança!!!!
Mas sinceramente, de tantas vezes ele dizer que eu não sou capaz de cuidar do meu filho sozinha.. ( que eu sou " estrangeira ", não estou ainda efetiva no trabalho, e ganho o ordenado mínimo) que isso entrou dentro de mim e não consigo tirar esse sentimento de incapaz!

Ameaçou tantas vezes de me tirar o Benjamim, que por isso eu prefiro anular todos meus desejos, para que meu filho permaneça com os pais..

Eu sinceramente, não sei como voltar a viver... Como voltar a me encher de esperança! Como voltar a ser eu!!
Estou perdida.!!

A melhor resposta 26 JUN 2023

Gabriela
A resposta, voce mesma já fez, já deu: "Será que eu estou louca? Por que eu estou admitindo viver isso? Eu nunca fui tãooooo sozinha em toda minha vida... Nunca me senti assim! Eu tenho 30 anos e estou vendo tudo, a minha vida a passar e eu sendo tão pouco amada, cuidada.!!! Eu não sei por que eu permaneço nisso, eu não sei por que eu tenho medo, insegurança!!!!"

Sim, voce está permitindo tudo isso. Voce está aceitando ser tratada deste modo.
Pare de se humilhar, pare de se colocar como dependente...
Quem é voce? Se conhecesse quem voce é, não se colocaria desse jeito.
Seria dona da sua vida. Não solicitaria migalhas, viveria a sua vida plenamente.
A vida te deu a liberdade e o poder de fazer escolhas. Sim somos responsáveis pelas nossas escolhas e por isso, temos que fazer sábias escolhas e é possível isso, recuperando a tua inteligência de vida e não se submeter aos ditames dos outros.

Sim voce se adaptou ao que os outros exigiram de ti, se adaptou a ele e acreditou que não era capaz de cuidar do seu filho sozinha. Mesmo sendo " estrangeira ", a vida é superior ao sistema; precisa viver a sua vida e saber usar o sistema em teu benefício.
O medo e a culpa são dois mecanismos que o sistema tem para te deixar submetida a ele.
Precisa se qualificar, se empoderar para vencer este medo.
Para voltar a viver, ser voce mesma, precisa se conhecer e fazer Psicoterapia para ser auxiliada.
Nada está perdido, tudo é possível.
Precisa de uma escolha e de uma decisão sua.
Abraços

5897 respostas

24 JUN 2023

Oi Gabriela! Obrigado por compartilhar essa história conosco. Precisaremos começar com a palavra precaução. Depois disso precisaremos observar melhor, entender mais profunda e detalhadamente tuas vivências e possibilidades. De fato, as pessoas não podem anular questões essenciais de si mesmas, para manter uma relação. De outro, lado é preciso ponderar as possibilidades e implicações das diversas formas para modificar as coisas.
Será prudente que você reflita mais profundamente com a ajuda científica de um de nós, com a mais completa amplitude de informações e reflexões possível.
Estaremos a disposição.
maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.