É natural um jovem de 23 sofrer com disfunção erétil?

Feita por >Diego Garcia · 1 jul 2016 Disfunção erétil

Gostaria de saber se a natural jovens na minha idade, 23 anos, sofrer de disfunção erétil e se a minha ansiedade contribui pra isso. Isso afetou e muito meu relacionamento.

A melhor resposta 1 JUL 2016

Caro Diego, isto não é comum na sua faixa etária. É importante que busque inicialmente uma avaliação com um médico, preferencialmente um uroligista, para descartar causas orgânicas, se estiver tudo ok com saúde, um psicólogo pode ajuda-lo. Pois a maior causa da disfunção erétil em jovens é mesmo a ansiedade.

Consultório Fernanda Guadagnin Psicólogo em Joinville

47 respostas

5 JUL 2016

Olá Diego, na sua idade realmente não é algo comum, porém todo nivél de ansiedade acentuado pode lhe tirar a concentração e lhe ocasionar esta disfunção, porém precisa passar num Urologista fazer os exames e caso não tenha nada, poderá procurar uma terapia para lhe auxiliar.
Espero ter lhe ajudado!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

5 JUL 2016

Oi Diego, considerando a resposta das colegas de primeiro descartar a causa orgânica, sugiro um acompanhamento psicológico. A vida sexual é um processo que vai mudando na medida que vamos amadurecendo. Conhecer o próprio corpo e as diferentes intensidades do prazer. E na masturbação isso também acontece? essa resposta vai te colocar no caminho certo..

Márcia Araujo Psicólogo em Guarujá

71 respostas

1 JUL 2016

Olá Diego!
A disfunção erétil não é comum nesta faixa etária mas é natural sim.
Procure um médico urologista para realizar os exames necessários para verificar se sua disfunção ocorre por motivos orgânicos ou psicológicos.
Ele poderá avaliar lhe indicando e orientando sobre o melhor tratamento em seu caso (medicamentoso ou através da psicoterapia).
De qualquer forma, como você cita que sente-se um pouco ansioso e que teve prejuízos em sua vida afetiva, procure a ajuda de um psicólogo para entender melhor oque pode estar ocorrendo.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

1 JUL 2016

Olá Diego,
Não entendi o que vc quis dizer com o "natural". Se vc pergunta se isso ocorre frequentemente, digo que sim. Nesta faixa etária ainda há muita insegurança em relação ao sexo, principalmente relacionada à ansiedade.
Mas se você pergunta se é natural, no que se refere à natureza, ao esperado no homem, digo que não. Não é natural e, como tem afetado sua vida e seus relacionamentos, pode ser tratado para que os incômodos de uma vida sexual insatisfatória não tire o brilho do resto de sua vida.
Mãos à obra e vamos tratar desse assunto dando a atenção merecida?

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios