DDA, o que fazer?

Feita por >Sr Y · 2 jun 2020 TDAH

Sou detentor de um DDA sem a hiperatividade.De uns tempos pra cá as pessoas dizem que estou impaciente e intolerante,alem de muito nervoso.Será que tem algo a ver com o meu disturbio?

A melhor resposta 7 JUL 2022

Olá Sr Y.
Sim pode ter a ver com seu distúrbio, para isso você precisa procurar um médico e verificar se precisa ou não tomar medicamentos.
A psicologia pode te ajudar a ter maior controle de humor, de pensamentos e comportamentos.
Jane assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

3 JUN 2020

Olá Sr Y! Obrigado por participar. Cada pessoa é única, cada rótulo de "doença" não. O chamado DDA, não encontra unanimidade na Ciência. Aprender a prestar atenção nas coisas, pode ser treinado. As pessoas, com o amadurecimento, vão organizando formas de lidar com a vida, lançando mão do aprimoramento dos seus recursos internos. Você é uma pessoa inteira, que apresenta uma pequena parte que as pessoas estão sugerindo impaciência e intolerância e você supondo implicação com DDA. Vamos ver a tua inteireza! Procure um psicólogo, caminhe, com persistência, com a ajuda técnico-científica desse profissional, assim; você descobrirá potencialidades e possibilidades que nem imaginava que tinha. Estou à disposição para maiores aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.