Achou que tenho BPD.

Feita por >Calebe · 6 ago 2023 Abordagem psicológica

Ultimamente me estou sentindo muito desmotivado até o ponto que quase perdi meu emprego. Pedi férias para ver se melhorava um pouco mas tem dias que não sinto vontade nenhuma de acordar, ademais tenho dificuldade para dormir.
Os dias passam e não consigo pensar em nada em específico pra fazer. Fui passear com minha família, só com eles porque não tenho amigos, pra distrair a mente mas sinto que não disfruto nada.
Nunca tinha questionado tanto meu comportamento como agora e me deixa pensando se poderia ter algum transtorno não diagnosticado como minha irmã mais velha que tem diagnóstico de borderline.

A melhor resposta 7 AGO 2023

Olá Calebe! Obrigado por escrever. Borderline personality disorder seria o correspondente da sigla que você escreveu: BPD? Teu texto nos sugere outros caminhos. Pelo relatado, há indícios de que você foi perdendo a motivação, desorganizando rotina, de tal forma a não priorizar e focar em metas.
Será prudente, muito prudente, que você passe por uma avaliação profunda com um de nós, psicólogos.
Muitas vezes as pessoas ficam procurando explicações para se acomodarem. Será muito importante evitar isso.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8664 respostas

7 AGO 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 AGO 2023

Olá, Calebe.
Sugiro que busque ajuda psicológica e psiquiátrica, pois o psiquiatra poderá verificar se há algum diagnóstico para sua desmotivação e poderá te receitar medicamentos também. Já o psicólogo poderá te ajudar melhorar sua forma de pensar e perceber as adversidades da vida, podendo fazê-lo se sentir melhor.
Além disso sugiro que faça exercícios físicos, pois estes ajudam você a se sentir melhor e melhorar sua motivação.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 AGO 2023

Olá boa tarde minha indicação, é que não fique buscando se diagnósticar por conta própria busque ajuda de um profissional adequado para te avaliar e traçar o melhor caminho de tratamento para seu caso em específico.

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras

61 respostas

7 AGO 2023

Olá Calebe, eu entendo sua angústia, mas devemos tomar muito cuidado com o autodiagnóstico. Todo sintoma quer dizer algo, mas sintomas isolados podem ser muito confusos. Quem tem a sabedoria para avaliar os sintomas e seus significados é o psicólogo, visto que cada sintoma ocorre num contexto e nem sempre eles tem relação direta. Dá para perceber no seu relato que existe uma presença de um humor mais rebaixado, melancólico, isso por si só já poderia ser indicativo de buscar ajuda profissional, caso seja algo persistente por muitas semanas. Então a orientação é essa, evite se diagnosticar pela internet e procure um psicólogo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 AGO 2023

Olá Calebe, seria interessante iniciar a terapia para tentar entender o que está acontecendo com você. Sentir desmotivado e triste em alguns momentos da vida é natural, mas da forma como você descreveu que quase perdeu o trabalho e já está com uma duração que está lhe causando desconforto, é importante buscar ajuda de um psicólogo.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

7 AGO 2023

Não tire conclusões precipitadas; não fique no julgamento.
Se tem problemas, busque a Psicoterapia.
lá é o local para discutir e falar sobre dificuldades, traumas, conflitos, harmonizar mete e emoção, físico, emocional, mental e espiritual.