Terminei um relacionamento abusivo

Feita por >Lis · 14 jun 2023 Abordagem psicológica

Meu ex-namorado era bastante controlado ele me batia e queria que eu fizesse tudo o que ele mandava fui traída ele me traiu com outro homem fiquei magoada mais não sinto nada no momento não sei o que senti não sei como reagir as vezes fico triste e outras não sei o que estou sentindo meus sentimentos estão confuso descobri já faz um tempo terminamos tem um mês

A melhor resposta 16 JUN 2023

Sempre é muito complicado se sentir segura para encerrar um relacionamento, ainda mais se for abusivo.
Agora, um caminho a ser percorrido é reencontrar seus valores, amor próprio e perceber o quanto de bom se tem, em ter restaurada sua autoestima.
Para que você consiga, a psicoterapia, com certeza será a construção mais efetiva, e nisso fico a sua disposição.

Débora Bolognini Psicólogo em Osasco

3 respostas

15 JUN 2023

Sabemos que, mesmo que tenha tomado a decisão certa (difícil, mas certa), um término geralmente deixa marcas. Relações como a que você descreveu geram sentimentos conflituosos e causam muito sofrimento. A psicoterapia pode ajudar muito nesse momento. Fico à disposição caso queira entrar em contato!

Lara Araújo Marques Psicólogo em Taubaté

2 respostas

15 JUN 2023

Olá Lis!
Primeiramente, sinto muito por ter passado por isso. Relacionamentos abusivos trazem incertezas, tristezas, angustias e sofrimentos.
Diante às suas menções, certamente o termino foi uma escolha sensata.
Referente aos sentimentos confusos, eles fazem parte do processo de reorganização.
Trabalhe a sua autoconfiança e a autoestima para que possa vivenciar relacionamentos saudáveis no futuro. Fico à disposição para ajuda-la.
Psicóloga Camila Del Valle.

Camila Del Valle Psicólogo em São Paulo

1 resposta

15 JUN 2023

Olá Lis.
Acredito, pelo relato, que vc fez a escolha certa.
Sugiro que procure acompanhamento psicológico para trabalhar os sentimentos relatados, tive a impressão que estás vivenciando o luto do término.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

15 JUN 2023

Oi Lis! Obrigado por se manifestar. Pelo texto que você escreveu, sente-se incerta sobre como lidar com as coisas, como aprimorar as vivências dos próximos passos.
A vida tem que continuar e ser melhorada. Experiências, por mais sofridas que sejam, devem nos ensinar a sermos melhores.
Estaremos a disposição para te ajudar a reorganizar as coisas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

15 JUN 2023

Bom dia pelo seu relato pode-se perceber o quanto esse relacionamento te deixou traumatizada.
O ideal seria você buscar ajuda de um profissional que seja especialista em traumas para tratar todas as sequelas que ficaram em você devido a esse relacionamento tóxico.
Espero que eu possa ter te ajudado a esclarecer um pouco mais sobre o assunto.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

15 JUN 2023

Olá minha querida, sentimentos são na maioria das vezes difíceis de explicar, lamento que tenha passado por um relacionamento desse tipo, acredito que tenha tido muita violência psicológica algo que não é muito debatido atualmente e requer falar mais sobre, percebo que se sente baqueada com toda a situação e lhe indico a procurar psicoterapia para se conhecer melhor, aprender a lidar com sua dor e resinificar todos os momentos e sentimentos ruins que tem dentro de si, só assim é possível seguir em frente e contornar toda a situação, invista em você mesma e se cuide acima de tudo.

Fabiele C. Psicólogo em São João da Boa Vista