Tenho uma filha, estou muito triste e nada parece resolver, o que fazer?

Feita por >Diego Ribeiro · 15 ago 2018 Depressão

Ola meu nome e Diego , comecei um namoro a 4 anos e minha namorada engravidou a 2 anos hoje tenho uma filha de 1 ano e 5 meses estou a dois anos em tristeza q não passa de forma alguma, fui a uma psicóloga antes de minha filha fazer um ano já faz uns 6 meses , não resolveu muito , minha namorada já havia aberto o jogo comigo de que queria ser mãe e como eu havia sido bem claro de que eu não queria ela resolver mentir falou estava tomando remédio mais não, pois bem no tratamento fui em várias seções mais não senti melhoras na verdade ficar falando não me ajudou sou introspectivo e não gosto de falar, pois bem a tristeza e sempre constante mais ai eu to tentando controlar pela minha filha o que me gasta muita energia , hoje como sou só namorado fico somente sexta sábado e domingo com elas e nesta noite minha filha caiu da cama de madrugada e além deu não estar lá o meu celular não tocou fui rebaixado a menos que nada pela minha ‘’namorada’’ me xingou falou que quando precisa de apoio eu não estou , e realmente concordo não sou um bom pai e minha filha não merece isso, não sou o tipo de cara que abandona filho , a única saída q vejo e deixar de existir , o que eu preciso saber e se tem saída e se tem por favor me diga qual e por favor? eu não to aguentando mais, obrigado pela atenção .

A melhor resposta 16 AGO 2018

Oi Diego.
É muito comum relatos de pessoas que já procuraram por ajuda psicológica e não sentiram melhoras significativas. Acontece que, assim como na medicina ou em qualquer outra profissão, há bons profissionais e os que não são tão bons assim. Isso não deve ser algo que te faça desistir, pois pelo que conta, está difícil lidar sozinho. Sua introspecção não é algo que impeça um bom processo psicanalítico ou psicoterápico com um bom profissional que ajudará, de fato, você a entender de onde vem sua tristeza, assim como o que te faz acreditar não ser um bom pai. Antes de mais nada, é preciso considerar que fazemos o que damos conta! É difícil poder acolher o outro quando não está conseguindo acolher a si mesmo. É como a máscara de oxigênio: é preciso primeiro colocarmos em nós para então colocarmos no outro.
Uma boa análise pode te ajudar! Não desista!
Estou à disposição.
Abraço,
Monique

Monique Carvalho Psicólogo em São Paulo