É normal não sentir vontade de fazer nada?

Feita por >Emy · 1 mar 2021 Motivação

Eu nos últimos três anos passei por mtas situações tristes, e desde de 2019 eu parei de me socializar com pessoas, o intuito de início era me concentrar nos problemas em resolve-los, sem distrações, enfim, mantinha exercícios físicos em minha vida e tentava ficar de boa com esse lance se solidão. Ano passado com a pandemia eu fiquei mais em instrospecção ainda, agora realmente eu não sinto vontade de ver ngm, nem fazer nada, não sinto prazer em nada, não tenho mais sonhos, metas no trabalho, nem na vida, não sinto vontade nenhuma de sair, conhecer gente, mto menos socializar com as que ja conheço, tem amizade que não vejo tem mais de ano, sempre arranjo desculpas p não ver ngm, a única coisa que eu consigo fazer em paz é assistir séries e filmes no meu quarto, isso é praticamente meu lazer. Gostaria de saber se isso é normal, pq quando era mais nova eu não era assim, na vdd era exatamente o oposto, era extrovertida, todo fds tinha lazer, praticava esportes, eu mudei da agua pro vinho. Isso será fase da idade?

A melhor resposta 2 MAR 2021

Olá Emy,
Seria interessante você procurar um profissional da psicologia ou um médico psiquiátria para avaliar o seu caso.
Mas analise o que está por trás dessa introspecção, lembrando que nosso comportamento modifica a todo tempo de acordo com cada situação. E a
pandemia pode ter ajudado a intensificar a sua falta de prazer nas relações sociais.
Um abraço,
Caso necessite, estou à disposição!
Letícia de Paulo
Psicóloga clínica

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte