Tenho medo de sair de casa. O que faço ?

Feita por >selio alano · 4 abr 2016 Pânico

Tenho receio de sair de casa por causa de um acontecimento que ocorreu comigo. Não consigo fazer mais nada por mim. O que eu faço para superar isso?

A melhor resposta 18 MAI 2016

Boa tarde Selio!

Pela sua colocação nota-se que este receio de sair de casa, vem produzindo incômodo, restrições à sua vida. Oriento a procurar um profissional de Psicologia, para que juntos vocês analisem o ocorrido que você mencionou e no trabalho psicoterapêutico seja possível resgatar , reconstruir significados que certamente serão benéficos para você e melhora na qualidade de vida .

Boa sorte !

Abraços.

Psicóloga Aline de Paula do Nascimento Psicólogo em São Paulo

34 respostas

6 ABR 2016

ola selio!!!!! saudaçoes!!!! te oriento á procurar uma profissional na area de hipnose para que vc possa se destraumatizar e ressignificar o fato ocorrido,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnoterapeuta.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

5 ABR 2016

Olá Sélio!! Você relata em sua carta que tem medo de sair de casa após ter passado por um evento traumático. Muitas vezes após um incidente doloroso, nos fechamos, criamos uma barreira de proteção para não sofrer. Buscar uma ajuda profissional de um psicólogo vai te deixar menos ansioso. Se trancar em casa não vai te ajudar, pelo contrário aumentará sua angústia. Reconhecer que precisa de ajuda já é um bom sinal. Procure um Psicólogo com formação psicanalítica para te auxiliar neste momento difícil que você vivencia

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

5 ABR 2016

Tu não falas muito sobre o que aconteceu contigo, pelo que dizes me parece ser algo traumático e os seres humanos reagem de formas variadas frente a um trauma, de acordo com a personalidade de cada um e história de vida. Se a reação a este trauma é o impedimento de sair de casa, sugiro que procures um psicólogo para que ele possa te ajudar com isso. Sugiro sempre psicanalista.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

5 ABR 2016

Psicoterapia. Não só vai trabalhar a causa como também vai te ensinar a enfrentar o seu medo e vencê-lo

Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

5 ABR 2016

Ola Selio tudo bem?
Você está precisando urgentemente fazer uma terapia com um psicólogo para trabalhar seu pânico.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

5 ABR 2016

Selio, bom dia! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você, suas sensações e sentimentos. O medo é uma sensação natural, e faz parte das nossas emoções, ele nos protege e nos deixa alerta quanto a alguns perigos. As emoções consideradas "primárias" são: alegria, nojo, tristeza, raiva e medo (Não sei se você já assistiu o filme de animação Divertidamente! Ele aborda este assunto. Eu assisti e gostei muito!). Será importante que você perceba os limites desta emoção para que possa perceber se ela está lhe incapacitando de vivenciar as atividades cotidianas. Caso esta situação esteja acontecendo, ela merece atenção para que não acarrete mais prejuízos sociais e pessoais. Por isso lhe indico que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas fronteiras de contato, limites, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

4 ABR 2016

Bom dia Selio.
Busque um psicoterapeuta, neste momento a conversa com um psicólogo poderá lhe ajudar a compreender o que esta acontecendo com você e qual a relação com o acontecimento que mencionou, a partir de então ficará mais fácil definir as melhores condutas a serem tomadas para cuidar de suas inseguranças.
Atenciosamente,
Karina Peronti R. Bicalho

Karina Peronti R. Bicalho Psicólogo em São Carlos