Sou lésbica e minha mãe é extremamente homofóbica, como agir?

Feita por >Emily Belentani almeida · 8 set 2020 Orientação sexual

Olha eu já me assumi ano passado pra minha mãe nunca neguei mas é muito difícil pra mim, esse ano falei que estava namorando com uma menina e minha mãe simplesmente SURTOU e até hj nunca mais comentou sobre nada disso,e sempre quando vem algum assunto sobre homossexualidade, ela fala que a pessoa tem que Morrer q é uma raça ruim e etc, tipo literalmente eu me sinto em perigo sério, e sempre tento manter a calma pra eu poder ter o mínimo de paz possível nessa casa, sério nem sei oq fazer tipo não tem como tentar fazer ela entender nem nada, sempre que eu tentava Ou tento explicar algo ela simplesmente fala que não quer ouvir pronto e acabou, e eu queria tanto poder ter uma vida normal pelo visto assim que eu juntar um dinheiro eu vou ter que sair da minha casa e pagar aluguel.
PS : tenho 18 anos, e não estou mais namorando com a menina nem nada mas pq a gente quis terminar mesmo.

A melhor resposta 9 SET 2020

Oi Emily,
O passo mais importante você já deu, que é contar a família a opção por alguém do mesmo sexo.
É muito comum as famílias terem a reação que sua mãe esta tendo, por diversos motivos como, a crença religiosa, a preocupação de serem avós, o preconceito que o filho pode sofrer na sociedade, o que os amigos, familiares e vizinhos vão pensar...
Pense na possibilidade de você fazer terapia, nesse momento da sua vida dividir com um psicólogo o que você esta sentindo, a dor de não ser aceita, seus objetivos futuros será muito importante para organizar e enfrentar tudo o que está vivendo.
Um abraço.
Rute Martins - Psicologa Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo