Sou bisexual e ela se dizia lésbica. Minha namorada engravidou de um amigo.

Feita por >Fernanda · 6 fev 2021 Terapia de casal

Eu sou bissexual , assumida a pouco tempo, depois de um casamento hétero de 12 anos . Após 2 anos sozinha, Estava namorando desde novembro com uma menina bem mais jovem ( ela tem 22 anos ), eu 40, que dizia gostar somente de mulheres, mas admitiu já ter tido relação sexual com homem. Tivemos um desentendimento com um mês de relacionamento. Ela ficou muito nervosa e me disse que achou que eu poderia voltar para meu ex ( coisa que jamais aconteceria , já tinha explicado e até mostrado minhas conversas com ele no celular , somos muito amigos e viramos irmãos , por isso o casamento acabou ). No dia seguinte não me deu notícias, ( 26/12/2020. Eu falei com ela por app no dia 27, mas nossa comunicação ficou muito ruim... não terminei , mas decidi me isolar, fazer um teste de covid e ficar um tempo com minha mãe em outra cidade . Voltamos a nos ver , ela me disse que tinha algo a dizer mas nunca dizia ... passamos mais 20 dd juntas , me pediu ajuda pq a menstruação não descia , fomos fazer os exames e bomba! Grávida de 6 semanas . Eu fiquei sem chão pq me envolvi muito . Já a conhecia anteriormente ... conversamos , ela disse que levará a gestação em frente, apesar de estar bastante assustada , que o pai é um amigo , que é bacana. Ela mora com a mãe , tem condição financeira humilde, A mãe dela não me aceita, não aceita a bissexualidade da filha e me disse que fará de tudo pra unir os dois ( o pai da criança e ela ). Ela diz que me ama, mas dadas as condições ( covid e mãe dela) não consigo imaginar como agir. Estou sofrendo... pq sinto que realmente ela me ama e eu nem imaginava que poderia amar alguém assim... uma mulher então? Jamais . Tô perdida , sem chão , me culpando pela nossa briga besta que resultou nisso , me sentindo um pouco mal porque vai que dá certo esse casamento ? Seria melhor pra ela? Ela diz que não quer ele como marido e que só será pai do filho dela. Me ajudem!!!!

A melhor resposta 13 FEV 2021

Oi Fernanda,
Nos últimos anos, você teve grandes mudanças na vida. Te aconselho a fazer psicoterapia, é importante falar dos seus sentimentos, das suas inseguranças, dos seus medos. A terapia irá te ajudar a se fortalecer emocionalmente e organizar seus pensamentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

30 JUN 2022

Oi Fernanda,
Não se sinta culpada de nada! Ela que se meteu nessa encrenca. Irresponsabilidade do rapaz dela. Deixe que ele se responsabilize pela paternidade. Errou, pagou!
Voce não iria evitar isso, a menina talvez seja um pouco imatura e provavelmente iria fazer o filho com outro, mesmo se voces estivessem juntas.
Não vá voce se sentir frustrada agora, freando a sua vida. Deixe que as coisas se acomodem por si.
A menina sabe dos teus sentimentos, vamos ver como ela reage consigo mesma.
No máximo, o filho vai ter duas mães!
às ordens se precisar de ajuda!
Abraços.