Sou a a única mulher entre meu dois irmão na minha família, faço tudo que posso

Feita por >jess · 5 mai 2023 Terapia familiar

sinto que a qualquer momento eu vou acabar fazendo merda não aguento mais o terror psicológico me destrói cada dia mais a raiva já passou dos limites ouvindo alegações falsas fazendo me questionar se essa mulher é minha mãe, eu nunca passei isso fora de casa sempre me dei bem com todo mundo seja mãe ou amigas isso aqui que passo é um inferno na terra e de verdade eu prefiro partir dessa vida a tolerar ouvir tantas coisas ruins da pessoa que no mínimo devia me respirar e tratar por igual como os outros filhos!

A melhor resposta 8 MAI 2023

Olá Jess.
Tem pessoas que agridem por se sentirem agredidas, por não suportar sua existência.
Você precisa entender os motivos dos seus irmão te tratarem desta forma, nada é por acaso. Talvez algo aconteceu no passado que os levaram a ter este comportamento, ou algo no presente ainda os incomodam. Passe a observar em que momentos eles falam determinadas coisas e procure entender o que eles estão gritando por dentro, ou seja, o que tem incomodado tanto a eles no que diz respeito a você.
Entender que a vida tem dias de alegria e outros de sofrimento, faz com que você possa aceitas as adversidades e aprender a enfrentá-las a cada dia. A vida, as relações não são perfeitas, e é isto que gera o crescimento pessoal. Cada fase da vida tem suas dificuldades, ao nascer, na adolescência, a fase adulta e o envelhecimento, são todas fases em que serão vividas por todos e entender que a cada fase terá suas alegrias além das adversidades é que ajuda o ser humano a crescer cada dia em que vive.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 MAI 2023

Cara Jess
O que voce está vivendo é o modelo de vida colocado por outras pessoas, pelo que viu, ouviu, conviveu. Tua mente registrou como referência para a sua vida e por isso está colhendo dor, sofrimento, frustração, mal-estar, o "inferno na terra".
O sintoma te diz que precisa mudar, corrigir estas informações que hoje estão na tua mente.
Faça Terapia para conhecer-se, para se colocar conforme as coordenadas da tua vida; estás andando por um caminho que não é o teu.
Pare. Mude de rumo. Recupere a bússola de orientação dentro de ti mesma.
Faça o que voce quer fazer, seja o que voce quiser ser.
Voce não nasceu para satisfazer os outros; nasceu para se realizar e ser feliz.
Abraços

5817 respostas

6 MAI 2023

Olá Jess! Obrigado por escrever. Quero te ler de forma mais completa. Pelo texto, deduz-se que você entende que sua mãe trata seus irmãos de forma diferenciada em relação a você, a ponto de você sentir-se agredida?
Sendo isso, é importante considerar que não é raro, mães terem, dados certos caminhos da interpretação da cultura, escolhas temperadas por essa enorme dificuldade que vivemos para organizar o convívio entre o que chamamos de masculino e o que chamamos de feminino e as lutas para valorizar igualitariamente e viver reciprocamente.
Não temos a tua idade? Não sabemos se há um pai, um tio, um avô, como é sua convivência com os masculinos mais velhos.
Vamos conversar mais profundamente?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.