Sinto prazer com meu marido e nañao consigo gozar na hora h

Feita por >Aline moreira · 28 set 2020 Anorgasmia

Nao sei oq eu faco pra gozar na hs h ja tentei , com mesturbacao eu consigo .

A melhor resposta 18 JUL 2022

Oi Aline Moreira,
Sim, com masturbação voce consegue porque está no comando, sabe como se tocar, como fazer, como não fazer.
O companheiro não sabe disso se voce não o informar; então instrua-o, fique voce no comando, diga como gosta, como quer;
Não deixe ele tomar a iniciativa. É bom conversarem sobre o tempo de cada um... ao homem basta pouscos minutos; à mulher precisa de np mínimo 30 minutos, quando ela está estimulada. Por isso é que o significado para cada um é diferente.
Pode ser que para o companheiro, sexo seja a transa com penetração, ejaculação e fim...
Para a mulher, sexo é é antes de tudo, conexão de alma com alma, conexão de sentimentos, respeito, delicadeza, contato pele com pele, entrega, segurança... estas diferenças predispõe o casal a um verdadeiro relacionamento incondicional, com entrega, com confiança. O sexo não se deixa influenciar pelo comando cerebral, racional, mecânico.
Se não respondi bem, contate novamente.
Abraços

5948 respostas

29 SET 2020

Prezada Aline, durante a relação sexual, alguns pensamentos e sentimentos podem vir a tona e atrapalhar esse momento, dificultando o “gozo”. Em nossos momentos mais íntimos, estamos mais relaxados, conectados conosco e mais livres, por isso que com a masturbação é mais fácil. Sugiro que durante a relação sexual, conecte com seu parceiro, relaxe, aproveite o momento, desfrute do que está acontecendo na hora, esqueça as preocupações do dia – a – dia, também se conecte contigo, da mesma forma que você faz quando está sozinha. Caso não consiga uma resposta positiva, não tenha receio de procurar um psicoterapeuta para lhe ajudar a se autoconhecer e se reconectar.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos

74 respostas

29 SET 2020

Olá Line! Grato por citar a questão. Certamente a diferença dos resultados está na questão do encontro do mundo interno com o mundo dele, com o mundo das trocas amorosas. Há ansiedade investida na questão. O corpo do seu marido vive o tempo dele as expressões dele, no tempo dele; teu corpo e tua mente ocupados com a a troca com o marido, acabam por não poder degustar com plenitude o avanço prazeroso interno. Certamente você coloca para si e para seu marido expectativas e possibilidades que fazem teu foco ficar dividido entre diversas direções. É preciso muito diálogo, exercício, confiança, abertrua mental, principalmente empatia. Há nesse caso a necessidade de ressignificar a troca sexual, a plenitude sexual contendo o orgasmo, mas contemplando a totalidade. É preciso conter a outra pessoa, mas não como outra, mas como parte do processo que deve acontecer para os dois, com a busca pelo encontro do aquecimento sexual mútuo. Cabe observar que os dois não terão sempre a igualdade de tempos e sensações, mas uma parte das vezes isso será, pela sensibilidade de caminhada juntos, conduzido por vocês.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para esclarecimentos ou aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de crescimento da pandemia, nos mantenhamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, solidariedade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8790 respostas

29 SET 2020

Boa noite! São vários os fatores que podem interferir no desejo sexual feminino.
O primeiro é o autoconhecimento. Você sabe o que lhe proporciona prazer na hora do sexo?
Precisamos conhecer nossas zonas erógenas, saber qual toque excita, e como gostamos de ser acariciadas.
Segundo, é necessário avaliar a relação conjugal. Como seu marido a aborda na hora do sexo? Tem preliminar, investimento, erotismo? Um diálogo saudável é super importante para saber se o sexo é prazeroso e satisfatório para ambos.
Também é fundamental investigar os sentimentos e pensamentos negativos sobre sexo.
Abraços!

Camila Ferreira dos Santos Psicóloga Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

23 respostas

29 SET 2020

Olá. Primeiramente agradeço o seu contato.
Na terapia Cognitivo Comportamental entendemos que tem uma situação que leva a uma emoção e essa emoção leva ao comportamento. O processo terapêutico pode colaborar muito para entender melhor sobre suas questões.
Fico à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo

134 respostas

28 SET 2020

Ola Line, ha quanto tempo vc é casada, vc sempre teve esse problema em outros relacionamentos? vc se sente relaxada ou se sente tensa na hora da relação.... abs Monica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro