Não consigo gozar na hora do sexo com meu marido, o que faço?

Feita por >Isis · 27 jul 2017 Terapia sexual

Tô casada vai fazer 3 meses e eu ainda não gozei com meu marido,o que faço.

A melhor resposta 28 JUL 2017

isis, com certeza algo esta te bloqueando,ok? procure ajuda. sou psicologa e sexologa e atendo por skipe,ok? entre em contato para agendar horario, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

17 JUL 2022

Oi Isis,
Várias hipóteses para este resultado:
1 - Pode ser que estejam entendendo o relacionamento de casal como uma obrigação, não conversaram sobre como queremviver juntos, quais as expectativas de um e de outro, o que querem conseguir juntos, que vida querem para voces dois.

2 - Pode ser esteja faltando diálogo entre voces; diálogo a respeito de como voce gosta do toque, como gosta do sexo, como ele gosta ou prefere, como voce percebe ele, quem é ele para voce, quem é voce para ele...

3 - Pode ser que estejam com pontos de vista diferentes a respeito de relacionamento sexual, sexo, cópula... como voce te excita, como ele se excita... Há mais de 2 mil anos tanto homens quanto mulheres sofreram uma repressão sexual, a energia mais poderosa da vida, fonte de prazer, alegria e criatividade. A nossa cultura deu ao homem a prerrogativa de tomar a iniciativa sendo que a mulher tem muito mais desejos sexuais do que o homem, mas o homem visa a autosatisfação e para isso, basta apenas de alguns minutos e ele ejacula; já a mulher precisa de muito mais tempo, precisa criar condições para a transa com carinho, aceitação, delicadeza, amorosidade;

4 - Pode ser que seu marido entenda que fazer sexo seja penetrar e gozar, enquanto para voce, é diferente, é conexão entre almas, entre olhares, romantismo, abraços e se surgir, como voces dizem... se rolar sexo, ok. mas necessariamente não precisa rolar sexo. Apenas que teu aparelho genital não responde aos comandos do cérebro... seria uma mecanicidade. A sexualidade é comandada pelas emoções; quando voce estiver segura de ti mesma e se o companheiro soube te estimular com amor e carinho, com respeito como se toca a coisa mais sagrada, teu corpo reage positivamente, voce se sente estimulada, voce se entrega ao prazer.
Não julgue a ti mesma, não julgue nada e ninguém... converse a respeito. E, procure ficar voce no comando da relação; esligue teu racional e se deixe levar pelo sentimento e só se deixe penetrar quando voce estiver a fim, quando voce se sentir que já pode.
Abraços e se precisar de mais, contate.

5826 respostas

15 AGO 2017

Oi Isis,
Seu relato é curto, então é difícil formular algumas hipóteses. Vocês tinham relações antes do casamento? Se sim, havia prazer? Teve problema semelhantes com outros parceiros?
É importante dialogar com seu esposo sobre o que está acontecendo e procurar auxílio profissional.
Estou à disposição,

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

28 JUL 2017

Olá Isis,
O que você está passando infelizmente é bastante comum entre as mulheres, principalmente as casadas. Perceba que 3 meses já é bastante tempo, é muito importante que você divida isto com o seu marido, muitas vezes o parceiro não sabe o que se passa com a sua esposa e acaba por manter um ciclo inesgotável. Existe a possibilidade de ter algo te bloqueando, porém há também a possibilidade de estar faltando algo na relação de vocês. O diálogo é o primeiro passo para entender o que cada um sente e gosta principalmente sobre o sexo. Vocês podem buscar novas rotinas, novas posições, e fetiches que possam te ajudar a se sentir mais a vontade e a alcançar o orgasmo.
Terapia de casal também pode contribuir para a sua relação.
Espero ter ajudado, estou a disposição online.
Att.
Lana Andrade

Lana Andrade Psicólogo em Salvador

9 respostas

28 JUL 2017

Boa tarde Isis. Para a mulher chegar ao orgasmo precisa estar relaxada e, diferentemente do homem, o ambiente e o clima São fatores muito importantes. Você já conversou com seu marido á respeito disso? E sobre o que gosta no momento do sexo e o que não gosta? O diálogo no matrimônio - assim como em qualquer relação - é fundamental para o seu sucesso.
Estou á disposição para maiores esclarecimentos.

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis