Sempre acordo pensando demais nos meus problemas

Feita por >potteninttent · 11 jan 2022 Desenvolvimento pessoal

sempre acordo pensando demais nos meus problemas sabe, parece que um probleminha besta vira um gigante quando acordo, eu não sei explicar, mas acordo e tudo parece que vai dar errado e eu fico super preocupado, acordo em mal estar, faz anos que não acordo com a consciência limpa, eu nem lembro da última vez que acordei feliz, nem lembro da última vez que fui feliz... um exemplo, eu pinto meu cabelo, no dia esta tudo bem, me sinto bem, fico admirando meu novo cabelo, no próximo dia quando acordo a primeira coisa que me vem na cabeça é a problematização e a preocupação do que vão achar de mim do que os outros vão achar do meu cabelo, entende? mas eu sei e digo a mim mesmo que NÃO IMPORTA oq os outros pensam de mim, mas isso só é algo que não parece fazer efeito e eu contínuo vivendo a mesma coisa quando acordo, se eu não tiver nada pra me distrair esses pequenos problemas vao continuar me assolando e parecendo gigantes que não consigo resolver.

A melhor resposta 12 JAN 2022

Olá
Recomendo que, para que não seja uma energia gasta em vão, elabore esses pensamentos, talvez anotando-os ou buscando alguma estratégia para construir junto a um profissional, que te ajudará a esclarecer melhor essa insegurança.
Pensar na nossa afirmação diante do mundo é uma tarefa que pode não ser das mais fáceis, uma vez que assumimos o risco de não ser bem aceito, de ser "diferente", mas quando o fazemos com segurança, temos certeza de quem somos e o que queremos.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

15 JAN 2022

Boa noite. Bem provável desses pensamentos serem intrusivos q vc n consegue controlar .
Vc deve fazer terapia para aprender a dominar esses pensamentos
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3177 respostas

13 JAN 2022

Voce precisa fazer Psicoterapia para ver a causa, precisa harmonizar, curar seu emocional, traumas conflitos estão por traz disso.
Precisa aprender quem é e qual o seu objetivo de vida;
Precisa aprender a viver a sua vida e não viver a vida que os outros querem; deve assumir o controle da sua vida; Voce é dono da sua vida. Voce acorda pensando em problemas porque vai dormir pensando nos problemas e o cérebro, como um bom gerente, executa tudo o que voce pensa. Portanto, mude teu pensamento que tua vida mudará.
Voce não veio aqui para pensar e fazer...
Veio aqui para sentir, pensar e fazer. O que a vida quer de ti?

5897 respostas

13 JAN 2022

Olá! Ficar preocupado demais é um dos sintoma de ansiedade. E o que poderia ser passado de uma tranquila para você acaba não sendo porque você vê a realidade de uma forma negativa.
Você vai precisar trabalhar esses seus pensamentos para que possa se sentir melhor. Pegando a situação que trouxe, se pinta o cabelo e gosta, o que faz no outro dia não vê da mesma forma? Por que dá tanta importância para os outros? Você não vai agradar a todos, vão ter pessoas que vão gostar do seu cabelo e tem pessoas que não vão gostar. Ninguém consegue agradar a todos e ficar nessa tentativa vai se tornar exaustivo para você. E ainda é importante lembrar que a pessoa que você tem que agradar é a si mesmo.
Você precisa trabalhar a sua autoconfiança para que possa se sentir mais segura diante dessas situações.
Busque ajuda psicologica
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

12 JAN 2022

Olá Potteninttent! (intenção do pote)! Grato por escrever. Certamente você está vivendo vida muito teórica. É preciso vida de ação. Ações são precedidas de teorizações, mas há níveis de teorizações. Há ações que precisam do mínimo de teorização, que nos ajudam a retemperar a vida. Por exemplo: praticar esporte coletivo de contato, como futebol, basquete, dentre outros; lavar louça, plantar um jardim, lavar banheiro, ter trabalho simples, estudar e levar a sério os estudos, a ponto de vincular e praticar o encontro entre a teoria e a prática. Certamente está te faltando clareza e objetividade quanto à rotina geradora de transformações e resultados efetivos.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para uma reorganização científica de vida.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!