Recentemente ando tendo problemas com algumas coisas.

Feita por >Waddoua · 2 set 2023 Abordagem psicológica

tenho tido dificuldade de raciociocinar, cansaço excecivo, esquecimento recorrente, uma espécie de "neblina" na minha mente, as vezes não consigo expressar as palvras corretamente, ando distraído e minha mente começa a divagar em pensamentos

A melhor resposta 4 SET 2023

Olá, obrigada por nos procurar. Acredito que você está passando por momentos de estresse, possivelmente está numa fase desafiante da vida. Oriento a buscar ajuda psicológica para uma melhor avaliação e intervenção.
Estou aqui para o que precisar.
Abraços!

Daynara Almeida Psicólogo em Jequié

28 respostas

8 SET 2023

Entendo suas preocupações com esses sintomas. O que você descreve pode ser indicativo de diversas coisas, e é importante investigar o fundo para entender a causa. Primeiro, eu recomendaria procurar um médico para descartar possíveis problemas médicos, como deficiências nutricionais, distúrbios do sono ou outras condições físicas que possam causar esses sintomas.

Além disso, esses sintomas podem estar relacionados ao estresse, ansiedade ou depressão e é necessário investigar o que pode estar provocando esses sintomas. Um Psicólogo pode a avaliar seu estado emocional, seus hábitos, contexto de vida em que se encotra e fornecer orientações.

Podemos explorar mais a fundo essas questões, para entender melhor o que está acontecendo em sua vida diária que pode estar contribuindo para esses sintomas. Lembre-se de que estou aqui para ajudar e apoiar você no seu processo de busca por respostas e soluções para seus problemas.

Jôse Adaiane Balbino da Rocha Psicólogo em Maceió

10 respostas

3 SET 2023

Esta é uma situação que precisa ser investigada; teu estado de saúde, teus hábitos, tua alimentação, tua convivência...
Abraços

5934 respostas

3 SET 2023

Oi Waddoua! Obrigado por se colocar. Será enriquecedor tomar contato com tua explicação e contextualização da questão que você começou a introduzir. Você está com a mente obnubilada, com pensamentos que vão e voltam de forma rápida, sem parâmetros. Isso implica ansiedade, desorganização de metas, objetivos e seus delimitadores.
Vamos aprofundar reflexão?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.