Ando tendo problemas com minha esposa

Feita por >joao · 10 nov 2016 Terapia de casal

temos 10 anos juntos,5 de casados e 5 de namoro. quando agente namora ela chegou a me trair ha 9 anos atrais, agente conversou muito, ela me pediu perdão e decidimos continua. algum tempo atrais ela começou a falar que eu não dava carinho e atenção a ela. mas eu sempre fui carinhoso com ela: sempre dei o melhor de mim. ela já mentiu algumas vezes pra mim, um dia estarvamos no evento e ela sentada ao meu lado não parava de olhar um rapaz que estava a sua frente. eu fingir que não vir, quando chegamos em casa chamei ela pra conversar. ela disse que não olhava,depois ela disse que olhou sem intenção nenhuma. ela deu mole pra ele sentada ao meu lado. eu preciso de ajuda de orientação pois não prova nenhuma. outra coisa que eu achei estralho, eu nunca quis que ela tomarce remedio para evitar gravidez mas eu descobrir que ela estava tomando escondido de mim porque? eu usava outros metados. quando a questionei ela disse que ia me falar, mas não falou.quando chamo ela pra converssar sobre esse assunto ela diz que estou vivendo de passado, e não demora e começa a chorar muito,diz que eu não confio nela. o que fazer?

A melhor resposta 16 NOV 2016

João, pelo seu relato não dá para identificar se você é muito ciumento ou realmente acontece algo com sua esposa. Por isso oriente que procurem um terapeuta de casal e avaliem esses incômodos. Precisam ter confiança um no outro e conversar mais, e a terapia poderá proporcionar isso. Boa sorte

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

13 NOV 2016

Olá João!
Realmente é uma situação delicada estabelecer confiança com uma comunicação falha e mágoas mal elaboradas do passado.
Se tiver disponibilidade e interesse, procure ajuda de um psicólogo para que seja possível elaborar os acontecimentos passados e entender as possibilidades para seu relacionamento e sua vida.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

12 NOV 2016

BOA NOITE JOÃO. SUGIRO QUE VOCÊ PROCURE FAZER TERAPIA DE CASAL, POIS, ISSO PODERÁ AJUDÁ-LO A ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O RELACIONAMENTO DE VOCÊS. BOA SORTE

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

11 NOV 2016

Olá João,
Primeiramente fico feliz por ter falado um pouco sobre a sua relação. Não há uma resposta imediata que podemos oferecer, apenas lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, fazer terapia individual, melhor ainda uma terapia de casal na sua cidade, para poder compreender qual o melhor caminho para a saúde emocional de ambas as partes e principalmente do relacionamento. Bem como, elaborar possíveis respostas e dúvidas que carrega. Abraço.

Izabel Bortese Psicólogo em Blumenau

4 respostas

11 NOV 2016

João, você terá que tomar uma decisão se confia ou não confia. São caminhos diferentes e suas ações vão variar de acordo com o que você quer para sua vida. Você pode tentar individualmente, através de uma terapia, esclarecer que pensamentos são esses que fazem você desconfiar dela e sentir mal, ou buscar uma terapia de casal e assim os dois juntos poderão alinhar sentimentos, expectativas e objetivos para o casal. O importante é que vocês busquem uma melhora e que a relação fique construtiva para ambos. Um abraço.

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

11 NOV 2016

Olá! Tudo bem?
Já pensou em fazer terapia de casal? Seria muito importante para vocês. Mas caso sua esposa não queira, inicie individualmente.
O processo de análise irá ter proporcionar a possibilidade de se conhecer, e você poderá trabalhar as suas questões.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

11 NOV 2016

João,
Bom dia.

Pelo que você colocou, indicaria pra você fazer terapia individual; pra lidar com os seus conflitos. Mas, seria indicado uma terapia de casal.
Espero que tenha ajudado.
Rosa _ psico

Rosa Maria Fernandes Psicólogo em Santo André

11 respostas

10 NOV 2016

Ola João, que tal sugerir a sua esposa terapia de casal? um espaço aonde o casal pode colocar suas questões e melhorar a relação.
Procure um profissional próximo a você.

Psicóloga Raquel Gonçalves Ribeiro Psicólogo em São Paulo