Ando sofrendo de disfunção erétil com minha esposa. O que faço?

Feita por >Paulo · 21 abr 2016 Disfunção erétil

Casei recentemente e tinha uma vida sexual ótima. No entanto, de uns dias pra cá não consigo manter ereção com minha esposa. Eu a amo muito e sei com certeza que esse não é o problema. Gostaria de uma ajuda.

Estou desempregado e fico ansioso pra começar a trabalhar. Logo, não sei se é essa ansiedade e preocupação que estão me deixando assim. Minha esposa está chateada e pensa que não a amo mais. Fico mal com isso...

A melhor resposta 21 ABR 2016

Busque uma savaliação médica em primeiro lugar. Se não houver nenhuma condição física que esteja impedindo a ereção, é bem provável que haja alguma condição psicológica que esteja contribuindo para esse quadro. A ansiedade e as preocupações com o emprego também devem estar atrapalhando bastante na hora da relação com sua esposa. Seria interessante buscar um apoio psicológico para lidar com essa ansiedade. Quando você consegue estar com a mente tranquila e totalmente presente no momento do ato sexual tudo funciona melhor. Em muitos casos o estresse e a depressão podem fazer com que a pessoa tenha dificuldades na hora do ato sexual.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

11 NOV 2016

Paulo,
boa tarde.
A situação que você descreve leva a hipótese que a ansiedade, por uma recolocação no mercado, está interfirindo na sua disfunção sexual. Procure um psicólogo. O profissional irá também ver a necessidade de encaminhá-lo para outro profissional (medico urologista) para "limpar" qualquer problema orgânico. Como também a necessidade de orientação com sua esposa, de até uma orientação ao casal.
Espero que tenha ajudado,
Abraços,
Rosa-psico

Rosa Maria Fernandes Psicólogo em Santo André

11 respostas

5 MAI 2016

Paulo,
Você diz que antes do casamento tinha ereção e vida sexual normal. Agora tem dificuldade em manter ereção. Está desempregado e ansioso. Essas duas causas "desemprego" e ansiedade influenciam nos pensamentos distorcidos e no comportamento que é manter a ereção. Por outro lado, veja se você tem algum problema no relacionamento, isto é, em relação a sua esposa, isso também dificulta a excitação e ereção e resulta na insatisfação conjugal. Sugiro procurar terapia de casal com psicólogo e ou terapeuta sexual.

Consultório Deusdedit de Lima e Maria Alice Psicólogo em João Pessoa

2 respostas

25 ABR 2016

Olá Paulo. Cerca de 90% dos casos de disfunção e ou ejaculação rápida estã diretamente relacionados a ansiedade. Esta por sua vez inicia e sustenta-se em diferentes períodos da vida, por diversos fatores. Vale a pena você compartilhar as informações atuais que mais lhe afetam emocionalmente para ir diluindo e superando a ansiedade. Somado a isso, uma orientação psicológica é super bem vinda para lhe ajudar a reorganizar objetivos, vontades, intenções e desejos. Fico a disposição. Att, Marcos Santos

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

25 ABR 2016

paulo!!!! saudaçoes!!!!! com certeza esta situaçao de desemprego esta afetando em cheio seu desempenho sexual,ok? busque ajuda psicologica com urgencia para que vc fique bem ,ok sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

24 ABR 2016

Concordo contigo que nesta situação, amor e sexo não estão vinculados. Mas tu relataste um fato importante: estás desempregado e ansioso e muitas vezes essa ansiedade pode estar intervindo na obtenção de prazer. Alguns homens não se sentem tão potentes quando a mulher recebe um salário mais alto que o dele, pois o significado do dinheiro, muito mais que o valor, é importante para o homem. Não estou afirmando que este seja seu caso, mas que, com certeza tem alguma ansiedade ou algo aí que te impede de obter prazer.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

23 ABR 2016

Olá Paulo, boa tarde. Acredito que o primeiro passo é fazer uma avaliação física com um médico Urologista. Caso nada seja identificado, sugiro que procure um Psicólogo para começar uma investigação psicológica.
Atenciosamente, Anna

Anna de Lima Estanislau Psicólogo em Florianópolis

46 respostas

23 ABR 2016

Bom dia Paulo. Segundo o Dr José Angelo Gaiarsa, o pênis e o bolso estão próximos e um interfere no outro. No relato esta claro que a ansiedade gerada pelo desemprego esta interferindo. O ideal é que se procure um psicólogo para trabalhar a possível perda, momentânea, de libido e a necessidade de retornar ao mercado de trabalho. Na relação sexual a sugestão é que tente não se cobrar ereção e focar no namoro e nas preliminares, evitar comentários desagradáveis, esta situação de crise passará, seu relacionamento é mais importante. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

22 ABR 2016

Boa tarde Paulo, a disfunção erétil em algumas situações pode esta sendo causada por algum problema de ordem financeira ou de saúde, mas como você relata que tinha uma vida sexual ativa, a causa pode ser do fato de você esta ansioso, desempregado, pois o homem se sente responsável por ser o provedor, dessa forma absorve para si toda a culpa e conseqüências. Situações de estresse, ansiedade e cansaço mental também pode ocasionar esse tipo de problema, minha sugestão é que o casal busque um dialogo ou faca uma terapia para casal.
Espero ter contribuído.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

22 ABR 2016

Primeiro, quando você se masturba tem ereção? Se positivo, tem 98% de chance de ser uma disfunção de origem psicológica. O que você pensa sobre esse momento de desemprego podem estar gerando essa ansiedade, a qual concorrerá negativamente para a sexualidade. Entendo a sua preocupação, sugiro que busque um sexólogo clínico, ele será capaz de escutar a sua queixa e o orientará sobre os caminhos para resolver essa disfunção.

Cláudia Meireles Alexandre Psicólogo em Salvador

9 respostas

22 ABR 2016

Você deve fazer uma entrevista individual com um terapeuta para ver se é em função da perda do trabalho, e se for algo na relação do casal, é recomendável a terapia de casal.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

22 ABR 2016

Boa noite Paulo.
Vejo a mportância do casal discutir essa questão, de forma muito franca e trânquila, afinal vcs estão casados e precisam ser honestos, vc pode estar passando por um momento de ansiedade e isso pode estar interferindo sim.
Sua parceira pode te ajudar nesse momento.
Néia Armando

Psicóloga Valdineia S. Armando Psicólogo em Barueri

25 respostas

22 ABR 2016

Boa noite Paulo

Sugiro que você procure um médico para tratamento para a ansiedade, um psiquiatra, converse com ele e também procure um psicólogo que os dois juntos poderão ajudá-lo de forma mais efetiva. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava