Ando sonhando todo dia. Será normal?

Feita por >Mayara · 14 mai 2020 Psicanálise

Ando sonhando todo dia,e não,não é uma ou duas vezes, são quatro.
Todo dia específicamente de noite eu sonho 4 vezes. Não o mesmo sonho,pois todos eles são diferentes,com outras cenas, etc...
Sonho com coisas ruins,coisas confusas.Meu passado,meu presente,ou seja,tudo se mistura e vira uma coisa só. Basicamente os sonhos são todos sobre mim,tudo se baseia na minha pessoa e o que acontece comigo mesma dentro dele.
Não ando tendo pensamentos ruins ao me deitar.
Tomo fluoxetina e,tem alguma chance desse remédio estar causando isso em mim? Ou é algo totalmente normal?

A melhor resposta 16 MAI 2020

Oi Mayara, tudo bem?
É completamente natural sonhamos, todos nós sonhamos diariamente. O que acontece é que muitas vezes não lembramos desses sonhos.
Porém dentro de uma perspectiva da abordagem terapêutica em que trabalho, a gente costuma investigar e refletir sobre o conteúdo desses sonhos, o que eles querem dizer para você, qual a mensagem existencial determinado sonho quer passar para você.
É uma fonte muito rica de autoconhecimento no processo terapêutico para compreendermos os elementos desses sonhos.
Espero ter ajudado!
E mostro-me disponível para caso queira iniciar a experiencia da psicoterapia. Abraço!

Acacia C. A. Marques Psicólogo em Aracaju

7 respostas

4 JUL 2022

Olá Mayara.
As pessoas sonham muitas vezes durante a noite, porém algumas vão se lembrar de seus sonhos e outras não, ou as vezes se lembra dos sonhos e outras vezes não. Quando seu sono está mais leve, é mais fácil se lembrar deles.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

17 MAI 2020

Mayara... continuando... talvez a fluoxetina esteja atrapalhando os teus sonhos.
Nada de anormal com os teus sonhos.
O que acontece durante o sono?:
Teu corpo físico descansa, se recupera
Teu corpo mental viaja para outros mundos, outras realidades.
Para a vida, tudo é o momento presente, não existe passado e nem futuro. Tudo é agora.
Digamos que de tudo isso, só se lembre de migalhas dos sonhos.
Acostume-se escrever os sonhos, anote eles. Serão muito úteis no processo psicoterapêutico, quando iniciar.

5840 respostas

15 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Resposta curta e objetiva. É normal e muito bom. Continue sonhando! As outras pessoas, ainda que possam não perceber, também sonham. O sonho é muito importante para todos nós. Aqueles que não tomamos medicamentos psicotrópicos também sonhamos, sonhamos todos os dias, sonhos lindos, assim como sonhamos pesadelos. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada! Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.