É normal querer ficar deitado na cama o dia todo cansada e não querer sair?

Feita por >Gabi · 25 jun 2020 Depressão

Me levanto as 6 da manhã para correr pra tentar manter meu peso de hj pois antigamente pesava 120kg atualmente trabalho com telemarketing e desde então ando me sentindo estranha nervosa do nada me irrito facilmente com as pessoas não tenho paciência pra nada mais só quero ficar trancada no meu quarto sem ninguém por perto só sei chorar o dia todo
Tem dias que nao sinto fome nenhuma e tem dias que sinto muuuuuuuuuuiiiitttttaaaaa fome que quero comer até as paredes se deixar meu corpo parece que esta tao pesado que as vezes tenho preguiça pra levantar pra ir ao banheiro só vou depois que já estou quase urinando nas calças aff é horrível isso como me levanto cedo o correto era dormir cedo mais eu não consigo dormir cedo sempre durmo já é meia noite não sei mais o que está acontecendo comigo derrepente bate uma tristeza do nada sem motivo algum vontade de ver ninguém na minha frente só a voz das pessoas já me irritam .
Não sei o que está acontecendo comigo

A melhor resposta 26 JUN 2020

Oi Gabi...
Voce está fora do foco, voce está perdida e não sabe quem é nem o que veio fazer aqui. Precisa descobrir isso porque se não, a tua vida vai ser cada dia mais vazia e sem graça.
Hoje, vive por viver, trabalha (ainda bem) mas não usufrui da vida porque estás longe de ti mesma..
Isto tudo se traduz em ansiedade, come para compensar o vazio interno.
Precisa focar em ti mesma: saber quem é a qual o teu objetivo de vida... isto dá força, alegria e vontade de viver e realizar tua vida.
Aprenda a amar-se, satisfazer a ti mesma, mas não dormindo, fazendo, realizando e usufruindo da vida.
Faça Psicoterapia para poder conquistar tudo isso e muito mais.

5840 respostas

30 JUN 2020

Muito provavelmente pelo seu tipo de trabalho, você está estressado, e não é de hoje. O stress quando não é tratado, acaba evoluindo para quadros muito ansiosos, de grande irritabilidade, além de sugar toda a sua energia vital, te levando a fadiga, cansaço, de exaustão,ainda que este não se justifique, além de esquecimento e possíveis dores crônicas, como cefaleias, dores de estômago e musculares.
Procure ajuda de um profissional Psicólogo, além de um clínico geral.

Mônica E.R.O. Fernandes Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

8 respostas

29 JUN 2020

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se relacione com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline M De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

26 JUN 2020

Olá Gabi.
Não entender o que se passa com você, e altos e baixo com a comida e pessoas, pode ser um desequilíbrio emocional que com terapia você pode se reorganizar. Busque ajuda, e quanto antes o fazer, melhor para que não piore suas relações com outras pessoas e com você mesma, pois quanto mais situações ruins você tiver mais precisará de recursos pessoais para enfrentar e se não encontrar estes recursos a situação tende a piorar.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

26 JUN 2020

Olá Gabi! Grato por participar. Não é normal ficar o dia inteiro na cama e não querer sair, mais do que isso, é altamente prejudicial. Levantar cedo, as seis horas, para correr, é um comportamento muito bom, mas ele precisa ser associado a outros. Ter rotina de vida que envolva interação com pessoas reais, alimentação disciplinada, saudável com intervalos máximos de três horas, somente comendo o necessário. Certamente você já sabe essas receitas. Quando temos objetivos para cada hora, temos compromisso conosco mesmo, de cumpri-los, os próprios compromissos dão direção aos sentimentos e pensamentos, assim como, fazem a vida ter sentido. Organize tua rotina de vida, resgate teus planos, teus sonhos e metas. Enriqueça formas e passos em direção à realização deles. Estaremos à disposição para te dar uma ajuda técnico-científica quanto à reorganização da vida. Conte conosco, seja persistente.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia para o relevante, com os devidos cuidados!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.