Preciso vencer uma negatividade em tudo. Como fazer?

Feita por >marilda almeida · 7 jan 2016 Pânico

Não consigo me ver no amanhã. Nunca tive um amigo. Sou tímido, tenho medo de não sei do que...

A melhor resposta 13 JAN 2016

Oi Marilda.
Muitas coisas ruins acontecem e, em alguns momentos, podemos chegar a acreditar que só acontece esse tipo coisa em nossas vidas. Os problemas se acumulam, como se nunca fosse possível um período de calmaria, quem dirá de felicidade.
Quando estamos passando por um período difícil, é raro ser grato as coisas boas que temos e vivemos. Em meio às angustias os pensamentos negativos tomam conta, tudo parece péssimo a sua volta até nós mesmos. Mas você está sendo justo? É fácil ignorar pequenos momentos de alegria, até mesmo os obstáculos que já venceu. Será que existem possibilidades que não estão sendo consideradas? Ou mesmo se existe alguma atitude a ser tomada para que as coisas comecem a dar certo de alguma maneira.
Mas é claro que sempre existe algo bom que pode nos dar prazer, seja a companhia da família, um sorriso recebido ou até mesmo comer algo gostoso. Essas ocasiões parecem intermináveis e sem solução, contudo, tente procurar se envolver em atividades que lhe trarão satisfação. Caso nada disso te ajude, procure um psicólogo.

Camila Prado Psicólogo em Mogi Mirim

2 respostas

11 JAN 2016

Olá Marilda. Percebo que se encontra sem saída e perspectiva de vida. Procure a ajuda de um profissional que possa ajudá-la e se conhecer melhor e a se fortalecer para lidar de maneira mais saudável com as questões do dia a dia e estabelecer relações sociais.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Um abraço.
Dione Issagava Duarte

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto

43 respostas

7 JAN 2016

Olá Marilda,
Que bom que você expos brevemente suas questões.
Seria muito bacana iniciar um trabalho de psicoterapia, iria ajudar você a se conhecer, entender seus medos, vencer a timidez e até iniciar novas relações sociais.
Também poderia lhe ajudar a ter uma visão de futuro, com novos planos, metas, objetivos.

João Lucas Xavier Schüler Psicólogo em Florianópolis

12 respostas

7 JAN 2016

Marilda, bom dia! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você. Não há uma solução ou uma resposta imediata que podemos lhe oferecer, apenas lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar uma processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro