Por que tudo está errado em mim?

Feita por >Joana · 29 jul 2017 Depressão

Eu nem sei por onde começar. A verdade é que sou toda errada. Meu erro foi nascer. Às vezes procuro me distrair com as tarefas do dia a dia, mas quando paro para pensar vejo que sou tudo de ruim, feia, pobre, corpo mal feito, cabelo sem jeito. Um poço de defeitos. E para piorar, uma personalidade de merda. Sou um fracasso, reconheço. Não quero me matar por isso, mas queria que a vida fosse rápida, porque dói viver. A única coisa que valorizam em mim é meu dinheiro, pois tenho um trabalho fixo e quando precisam de mim, aí posso ajudar. No mais, sou um c... Imprestável, só sai merda de mim. Poderia ser inteligente, mas sou uma idiota, retardada e tímida. Procurei um psicólogo, e estão marcadas sessões com ele, além de encontros com um grupo da ansiedade, pois como igual uma doida, desconto tudo na comida. Não acredito que haja solução, mas vou tentando. Enquanto isso sofro por odiar o espelho e o contato com outras pessoas. E, ainda, por achar que meu namorado só está comigo porque tenho um trabalho e não vou ser um peso pra ele, sendo possível até ajudá-lo quando ele precisar. Lamento a minha existência, mas vou fazer o quê?! Já pensei em me isolar e viver sozinha, mas não sei se daria certo?! Tudo só dá errado nessa droga de vida que eu levo. :(

A melhor resposta 2 AGO 2017

Joana querida!!
Na vida estamos sempre aprendendo, querendo acertar, seu sofrimento é real para consigo. Se erga, não se permita ter baixa autoestima. Ninguém é perfeito na vida, mas depende da maneira que enxergamos as questões.Você nega sua visão positiva em relação a si mesma. Realmente pensa, que sua mãe errou em ter permitido que viesse ao mundo? Você nasceu, cresceu e hoje é uma pessoa capaz de muitas coisas, até de estar fazendo questionamentos em prol de si mesma. Muito bem! Já deu seu primeiro passo. Sugiro procure um médico para te auxiliar com medicação e um psicólogo para te acolher.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

31 JUL 2017

Bom dia Joana,

As vezes os problemas vão se acumulando e colocamos a culpa em nós mesmos por situações não resolvidas. Passamos a nos inferiorizar diante a vida e nos perceber de modo irreal. Refletir sobre isso é de suma importância para a saúde mental e física. Procure ajuda de um terapeuta e encontre seus pontos positivos. Tenho certeza que os tens e os camuflou devido a tristeza e a ansiedade.

Estou a disposição

Elisa Lengler
Terapeuta de Familia

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

30 JUL 2017

Joana, concordo com minha colega que respondeu sua pergunta. É tudo uma questão de percepção. Comece cada dia percebendo as coisas boas que já existem na sua vida e que você está ignorando: você é uma pessoa inteligente, tem um trabalho, tem um namorado e tomou uma boa decisão de buscar ajuda psicológica. Valorize tudo que existe de bom e cuide- se com carinho, e você vai ver que tudo ficará melhor. Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas

54 respostas

30 JUL 2017

Boa noite cara Joana, a única coisa que está errado em você é a sua visão de mundo, se si, dos outros e do futuro que estão disfuncionais porque você esta com sintomas de depressão e quando se está com traços de depressão todos esses sintomas de baixo autoestima, pensamentos negativos sobre si, sobre a vida e sobre as pessoas são comuns porque a pessoa se encontra em sofrimento daí a possibilidade de pensamentos suicida e isolamento social. Entretanto você está no caminho certo buscando um trabalho psicológico. É só procurar lutar contra os pensamentos sabotadores de resistência atraves da fuga ou evitação. Parabéns por ser inteligente e batalhadora.
Att. á Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife