Por que sofro tanto?

Feita por >Maria Eduarda Barbosa · 26 dez 2017 Psicologia clínica

Fiquei com um moço há 11 meses

Antes ele me procurava pra falar bom dia e tals . Até que passou 6 meses ele pediu pra minha mãe deixar nos sair.

Depois disso ele não veio mais atrás de mim , não manda mensagem como antes . Tá nem aí pra mim , só eu que procuro ele e ele nada de mandar msg.

Disse ele qué nunca ia se afasta de mim independendo do futuro nosso! Queria entender o porquê que ele tá fazendo isso

Já faz 3 semana que ele não vem me ver e não manda msg . GostO bastante dele .

Não tô entendendo o que faço?

A melhor resposta 28 DEZ 2017

Maria Eduarda, bom dia! Infelizmente algumas vezes as pessoas falam coisas e criam expectativas que não conseguem cumprir, em outros casos pode haver perda de interesse. O mais importante é entender que essas coisas podem acontecer na vida e que precisamos lidar com elas da melhor maneira possível. Recomendo que você busque psicoterapia para se fortalecer, estou à disposição para ajudá-la. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

2 JAN 2018

Maria Eduarda, me parece que você criou muitas expectativas em relação a esta pessoa quando não existia muita coisa entre vocês. A vida é feita de encontros, muitos outros encontros vão acontecer na sua vida se você estiver aberta pra isso, mas você tem que deixar ir quando não der certo, se ficar empacada num encontro que não aconteceu irá impedir que outros surjam e você possa um dia encontrar alguém que vá merecer tudo de bom que você tem pra oferecer. Acredite. Boa sorte!

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

27 DEZ 2017

Bom dia Maria Eduarda. Pelo que parece , você precisa trabalhar algumas questões , principalmente no que se refere a questões de autoestima, pois as vezes é preciso você estar bem com você pra deixar aquilo que não nos faz bem sair de nossa vida. Todos tem suas particularidades , você deve ter muitas qualidades, então se você fez as tentativas de contato e ele não respondeu , tente prosseguir sua vida, pois alem de estar criando expectativa sobre algo não correspondido , deixara de viver novas oportunidades e a tendencia e você se fechar cada vez mais para o novo. Não fica submissa a uma resposta que talvez nunca chegue.

Altair Rafael dos Santos Psicólogo em Pinhão

4 respostas

27 DEZ 2017

Maria, existem várias possibilidades sobre o afastamento, porém é importante perceber o que isso pode significar pra você e o seu sofrimento. As vezes não será possível entender as atitudes e comportamento de outras pessoas, mas é possível compreender e entender o nosso próprio comportamento. Por isso é importante se conhecer e depois será possível compreender também o outro. Terapia irá lhe ajudar com seu sofrimento. Boa sorte.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

27 DEZ 2017

Maria, infelizmente nem sempre as pessoas vão atender nossas expectativas (na maioria das vezes não) e talvez ele tenha perdido o interesse em você. Se você tentou dialogar com ele e ele não lhe respondeu, não deu atenção ou te ignorou é uma prova real do desinteresse dele. Invista em você, se valorize. Nem sempre aquilo que queremos é o melhor para nós no momento. Procure alguém que realmente queira estar com você. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 DEZ 2017

Olá Maria, quando um relacionamento mais nos faz sofrer do que ser feliz, precisamos nos perguntar se é saudável permanecer nele ou não. Entendo que gosta bastante dele, mas você precisa se fazer essa pergunta para que possa continuar a ser feliz e realizada em sua vida.

Anônimo-310851 Psicólogo em São José do Rio Preto

29 respostas

27 DEZ 2017

Oi, Maria Eduarda! Sugiro que reflita qual realmente é a relevância em permanecer sofrendo por alguém que você entende não te dar atenção.

Miler Silva Psicólogo Psicólogo em Rio de Janeiro