Por que sempre faço as pessoas se afastarem de mim?

Feita por >Alanapss · 3 mai 2018 Habilidades sociais

Desde que eu era criança tenho esse comportamento. Eu não entendo porque sou assim, mas quando percebo eu to fazendo algo, mudando meu comportamento, sendo evitativa com as pessoas que gostam de mim.Não é só timidez, não é só ser rude com as pessoas as vezes. Eu mudo. Começo a perceber que não sou boa o suficiente, ou vários pensamentos que me colocam pra baixo brotam na minha cabeça, então eu prefiro me afastar, e assim começo a fazer.

Eu não aguento mais isso, mal tenho amigos, vivo desconfiando das pessoas, afastei de mim a pessoa que eu mais amava e que fez de tudo pra tentar me ajudar.

Fazer amizades, parecer simpática com as outras pessoas exige muito de mim.

A melhor resposta 3 MAI 2018

Boa noite Alana.
Pelo seu relato, é perceptível que esta situação está realmente te prejudicando. Parece também que há uma questão de auto-estima envolvida nessa situação, já que você "não se acha boa o suficiente". É preciso ver se isto está afetando outras esferas da tua vida, como trabalho, estudo, família...
Seria interessante marcar um horário com um psicólogo para investigar as causas destes teus afastamentos. Seria uma oportunidade que lhe traria enormes benefícios.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

16 MAI 2018

Olá Alana!

Devido a crenças que você adotou como "verdade" em relação a si mesma e aos outros , sua condição relacional e auto estima está da forma como você descreveu, limitando sua vida e seus relacionamentos. É bastante importante buscar um suporte profissional que possa contribuir para que você reveja seus conceitos quanto a essas questão e possa ter uma vida mais leve e espontânea.

Se desejar, conte comigo!

Auricélia Monte

Auricélia Monte Psicólogo em Fortaleza

2 respostas

4 MAI 2018

Alana bom dia.
Entendi o que você quis dizer. Veja, você mesma já conseguiu, em parte, decifrar o motivo, que são os pensamentos que você tem de você e contra você, eles são os verdadeiros sabotadores em sua vida. Pensamentos estes que demonstram o conflito da sua própria percepção, fazendo você se ver diferente de como você realmente é, e do melhor que poderia fazer. Sua autoestima precisa ser estruturada e para isso é necessário rever conceitos que você desenvolveu a seu respeito. O que torna necessária psicoterapia. Desejando, podemos agendar, fique a vontade.

Psicólogo Allan Moraes Psicólogo em Rio de Janeiro