Por que não consigo gostar de mim?

Feita por >Babi · 5 jun 2020 Autoestima

Eu sempre me odiei. E desde pequena em todas minhas crises nervosas me bato, me deprecio, me sinto um lixo imprestável. Estava fazendo terapia mas não senti diferença nenhuma. Não senti que podia falar tudo que eu queria, pois os dois psicólogos que passei pareciam ateus. Eu queria falar de Deus, que é a parte boa da minha vida, mas toda vez que tocava no assunto parecia que profissional não dava a mínima. É horrivel pagar alguém pra ter que te ouvir e ainda essa pessoa ser seletiva. Eu queria encontrar um psicólogo cristão. E que ao invés de só ouvir, falasse algo pra me guiar pra sair desse buraco imundo que é a depressão. Tô exausta de viver, de ser eu. Eu tenho muitas coisas maravilhosas na vida, mas não consigo apreciá-las e nem ser feliz com elas. Isso é assutador!
Maldita depressão! Não consigo me livrar dessa porcaria! Quando penso que consegui, vem ela e me joga no chão de novo e de novo e de novo... queria não existir, pois essa dor é insuportável. Se eu não acreditasse em Deus, já teria feito o pior.

A melhor resposta 6 JUN 2020

Olá Babi!Você é uma criatura de Deus! É uma pessoa a ser amada, principalmente por si mesma. Deus se manifesta no encontro entre as pessoas, com ética, justiça, solidariedade, tolerância, perdão, etc. Crer em Deus é muito importante, mas Deus olha também para os que dizem não crer. A honestidade, bondade, justiça, a ética, queiram ou não, os ateus; é manifestação do bem, logo manifestação de Deus. Acredite em Deus, acredite em si. Acredite nos profissionais éticos. A ciência praticada com ética, é uma das mais elevadas manifestações de Deus. Continue contando conosco. Faremos o que for possível, para que você aprimore tua harmonia interior e a reflita na troca com as demais pessoas, no maravilhoso ato de viver e interagir. Estamos e estaremos sempre à disposição. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de uma pessoa próxima!) Ary Donizete Machado.

8727 respostas

8 JUN 2020

Babi,
A depressão é apenas um alerta de que estás longe de ti mesma. Ela é consequência e não causa.
A causa é que voce esqueceu de voce e se construiu conforme outros queriam.
Voce veio aqui para se realizar e não para satisfazer os outros.
Precisa retornar e compreender o teu projeto de vida, a tua missão de vida.
Só ele vai poder devolver a tua autoestima, o prazer em viver e a felicidade como consequência.
Invista em Psicoterapia

5899 respostas

7 JUN 2020

Ola Babi, tudo bem?

Olha, você tocou em um ponto importante, onde sua dor não foi correspondida. Logicamente a Psicologia respeita muito as religiões e a espiritualidade da pessoa, porém há muitos profissionais que talvez não conseguimos ter empatia e confiança neles. E também, infelizmente, há muitos profissionais ruins
Mas enfim, como você mesma disse, você queria encontrar um psicólogo cristão, então se sentir que ele será melhor no seu caso procure um. Assim você poderá se sentir mais confortável falando com alguém que você sabe que realmente entende seu ponto de vista
E se você acha que consegue suportar essa dor é acreditar em Deus, continue com isso. Há estudos científicos que apontam uma melhor qualidade de vida, pensamentos e grandes significados nas pessoas que tem fé

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

6 JUN 2020

Babi , boa noite depressão é realmente algo delicado , e que infelizmente não vai embora dá noite para o dia ! Leva um tempo e requer paciência , sei que nesse momento toda a angústia e tristeza toma conta e se vê perdida e sozinho entretanto você não está , estamos disposto a ajudar !
Terapia é uma via de mão dupla , na qual se faz necessário se abrir e se dedicar , só de você ter a consciência de ter coisas boas na vida já é maravilhoso e um bom início
Se conhecer se dedicar a você e o terapeuta está lá lara isso , e se sua fé têm te ajudado a se manter ainda de pé é a sua base , têm muito mas coisas positivas ainda , você já deu o primeiro , agora precisa dar o próximo att A.G

Terapia para Todos Psicólogo em Guarulhos