Por que me sinto um lixo?

Feita por >Tatiana · 17 abr 2017 Depressão

Hoje mais do que nunca estou me sentindo um lixo. Parexemplo que nascirculam no dia errado. Sinto profunda vontade de morrer. Todos os dias. Quando me sinto feliz.. só dura alguns segundos e logo a minha realidade vem a tona. Sei que existem pessoas com problemas muito piores do que o meu. Só penso que eu não deveria está nesta vida. Eu não tenho força pra nada.. tive dois abortos consecutivos, ainda cheguei a pensar que estes bebês fariam sentido a minha vida.. mas não. Eu os perdi. E nada me faz me sentir feliz. Eu não sou feliz e nunca fui.

A melhor resposta 18 ABR 2017

Tatiana abortos são sempre muito sofridos... Sinto muito pelos seus bebes. Diante de perdas tão importantes é possível que você se sinta frustrada, com raiva, impotente e deprimida... Procure um profissional para ajudar você nesse momento de tamanha dor e sofrimento. Você não está sozinha. Quem sabe a terapia, no tempo certo, ajude você a se reerguer e a seguir adiante. Assim, quando você estiver mais forte e confiante, quem sabe uma nova tentativa possa ser feita!?!
Espero ter ajudado.
Fico a disposição.
Cibele Mello

Cibele Mello Psicólogo em São Paulo

25 respostas

1 MAI 2017

O processo de Psicoterapia Analítica tem como objetivo auxiliar pessoas com dificuldades ou em sofrimentos e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a Terapia o analisando é convidado a acessar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasias que compõem o cenário de sofrimento. Saber lidar com os sintomas, permitir a fluidez de vida são consequências da empatia do analisando consigo mesmo.
Atenciosamente,
Aline M.De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

19 ABR 2017

Tatiana!! Me parece que sua autoestima está baixa. Apresentando crise existencial. Ser feliz é questão de escolha, todo ser humano busca satisfação nas coisas e nas pessoas. Existe episódios em nossa vida que nos trazem tristezas e insatisfações, inclusive perante as perdas que sofreu. Só quando procuramos entender compreender e enfrentamos chegamos a superação. Diante das demandas da vida é fundamental aceitar, para mudar suas questões em si. Valorize tudo que tem, e será´mais fácil perceber as demais situações. Sugiro que procure um psicólogo de sua confiança para apoia- la.
Atenciosamente,
Celeste

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

18 ABR 2017

Oi Tatiana, todo ser humano é único...não existem dois iguais, e só por sermos únicos já é um grande privilégio....procure olhar para frente, encontrar novas expectativas....abandone o luto...as feridas com o tempo vão cicatrizando...abraços...Rosana Aleixo.

Anônimo-296738 Psicólogo em Leme

4 respostas

18 ABR 2017

Ola Tatiana, pude perceber através de seu relato primeiro que você passou por perdas significativas que mexem com a estrutura da personalidade de qualquer pessoa que tenha passado pelo que você passou e segundo que o seu desejo não é o de tirar a sua vida "morte" para você significa exterminar, acabar, estripar esta dor que te consome por causa do sentimento de culpa e impotência diante do não ter podido modificar o ocorrido, e por isso você pede ajuda aqui neste site de renomados profissionais da área da psicologia, e você está certa em recorrer a nossa ajuda. E por compreender o seu processo de sofrimento e desgaste emocional é que recomendo que pare de sofre buscando ajuda com um psicólogo de sua cidade. Percebo que você vai precisar procurar tratamento agendando uma consulta médica para tratamento com antidepressivo somado a sessões de psicoterapia. Vamos lá, o primeiro passo já foi dado, você tem se demonstrado ser uma pessoa forte e por isso não precisa se autossabotar se limitando ao sofrimento quando tem solução. Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénade.
Um abraço, e se cuide porque você merece viver e ser feliz, só precisa trabalhar essa culpa e essa raiva.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

18 ABR 2017

Olá Tatiana,
Quanta angustia em seu relato. Primeiramento o que posso dizer de imediato é que você não precisa passar por isso sozinha. A falta de sentido na vida é uma das coisas que mais nos trazem tristeza, é como se o sabor da coisas se perdessem, as cores ao nosso redor e as fragrâncias das flores também. Mas o que me conforta neste momento é saber que, sim, você tem tudo o que precisa em você para emergir desta situação. Acredite nisso. Procure atendimento com um profissional Psicólogo para que ele lhe auxilie na descoberta dos seus recursos, potenciais e belezas internas para que esse caminhar, que é a vida, retome o sentido para você.
Grande abraço.
Guillian dos Anjos.

Guillian dos Anjos Psicólogo em Santos

21 respostas

18 ABR 2017

Olá Tatiana. Isso que você está sentindo não é nada normal e nem pouca coisa. A vida não é perfeita, mas viver a maior parte do tempo triste e se achando incapaz não é bom para ninguém. Ainda mais considerando sua história com os abortos. É muita coisa para uma pessoa só dar conta sozinha. Querida, procure ajuda profissional com urgência. Um Psicólogo e um Psiquiatra, ok? Existem muitos tratamentos para isso que você está passando. Você não precisa viver assim e nem enfrentar isso sozinha. Se precisar de mais algo, conte comigo. Melhoras e um grande abraço.

Cybelle Araújo Psicologia Psicólogo em Vitória

36 respostas

17 ABR 2017

OI Tatiana,
Senti uma tristeza profunda lendo seu relato...
Fico pensando se os abortos seriam a causa dessa sua falta de sentido para a vida... será que você elaborou essas perdas??
O que posso te aconselhar é que você busque um atendimento terapeutico na sua cidade para te ajudar a redescobrir o sentido da vida e se reconectar com você mesma!
Eu desejo que você faça esse caminho de volta para você, por você!
Um grande abraço com carinho
Erica D Taylor
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo