Por que me sinto tão cansada?

Feita por >Marirrah · 23 mai 2021 Motivação

Todo dia eu me sinto pra baixo, com preguiça de levantar e de fazer as coisas. Me sinto vazia, talvez. Os dias parecem repetitivos, eu ando me afastando que gostam de mim, ando me isolando e sempre acho algo para eu me criticar e não são criticas construtivas...

Cheguei a fazer uns cortes no braço mas foram pequenos...

O que eu tenho??

A melhor resposta 24 MAI 2021

Oi, Marirrah. É muito importante o acompanhamento psicológico. Para que assim você e a psicóloga possam investigar em conjunto o que você está sentindo. A partir do entendimento do que te leva a se sentir assim será possível a construção do fortalecimento emocional e psicológico.
A psicoterapia não é um processo fácil, já que toca em assuntos que são difíceis. Mas a partir da confiança e vinculo entre você e a psicóloga será possível o desenvolvimento de uma vida que faz mais sentindo pra você.
Espero ter te ajudado.
Abraço!

Maria Fernanda Psicólogo em Salvador

18 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 MAI 2021

Olá Marirrah.
Os sintomas físicos e psíquicos são de quadro de depressão.
Sugiro que procure apoio profissional.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

666 respostas

24 MAI 2021

Marirrah.....
O que voce tem, voce mesma já respondeu... tem preguiça, desmotivada e esperando que os outros te deem soluções.
Não veio aqui para ser servida, veio aqui para servir, veio aqui para se responsabilizar por si mesma.
Cada um faz da sua vida o que quiser... é dona da sua vida! Se preferir se cortar em vez de viver alegremente, pode fazer.
Ninguém vai chorar por ti... é dona da sua vida!
Foi voce que quiz passar por todas estas experiências... agora está aqui, seu desejo foi realizado.
Portanto, trate de se conhecer, trate de conhecer o seu objetivo de vida e construa a tua vida sem esperar que outros o façam.
Caso não fizer, será a cada momento mais infeliz e triste.
Faça psicoterapia para compreender tudo isso e acordar para a vida.

5874 respostas

24 MAI 2021

Antes de pensar num diagnostico para sua situacao atual, busque ajuda profissional. Busque um profissional que você se identifique, pois sem vinculo nenhuma terapia vai pra frente.

Você esta sem sentido. Precisamos estar, constantemente, ressignificando a vida.
Você tem muitas crenças que nao te ajudam a crescer e isso precisa ser revisado durante a terapia.

Pare de viver nessa angustia e busque um psi!

Gabriella Binde Psicólogo em Curitiba

8 respostas

24 MAI 2021

Olá Marirrah! Grato por perguntar. Cansaço, muitas vezes é o contrário de motivação. Motivação acontece, geralmente antecedida por dois fatores: pensar ação clara e socialmente significativa e integrada, atividade física em direção a essa ação. Não se deve esperar a motivação. Deve se fazer coisas que façam sentido na cultura, na ética, na saúde e na realização pessoal. Com persistência, depois de um tempo, passará a predominar energias boas e construtivas.
Caso experimento dificuldades para modificar isso, veja nossos, perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica. Será muito enriquecedor.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, em crescimento, evitemos mais mortes, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias para que obtenhamos benefícios de saúde, e finanças, como Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8699 respostas

24 MAI 2021

Oiie , pelo seu relato aparenta ter alguns sintomas ligado a distimia.. tristeza profunda e baixa energia. Acredito ser interessante procurar a terapia para se fortalecer , trabalhar essa energia baixa, assim como os pensamentos distorcidos que estão ligados aos sentimentos de tristeza e de críticas. Não deixe de procurar ajuda, de conseguir entender juntamente com o profissional os reais motivos para esses comportamentos e angústia.

Lidiany Patrícia Alves Psicóloga Psicólogo em Maringá