Por que eu não sinto mais emoções e por que eu não consigo mais chorar?

Feita por >JHEY S. · 19 ago 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu nao consigo mas sentir tristeza ou outras emoções simplesmente como se todas as emoçoes e sentimentos de antes nao existissem ou nunca existiram
As pessoas falam que eu sou uma garota fria eh sempre me pergunto por que isso parece nao me afetar mas
Queria saber por que eu nunca mas consegui chorar nunca mas dei um sorriso de felicidade
Sempre tento chorar isso ja faz exatamente 1 ano e alguns meses
Isso tudo começou quando perdi alguem que eu amava essa pessoa morreu eh parece que desde desse dia nunca mas senti nada nunca mas chorei

A melhor resposta 20 AGO 2021

Olá Jhey
Talvez você está passando por um luto um pouco mais longo. Uma das fazes do luto é a negação, você pode estar negando suas emoções, pode estar bloqueando porque sentiu muito a perda da pessoa que comentou.
Sugiro fazer psicoterapia, pode te ajudar a superar este luto.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 AGO 2021

Bom dia Jhey.
O luto é um processo, resultado de uma perda e quando não é vivido até o final, pode gerar sintomas depressivos. A terapia e acompanhamento médico podem te ajudar. Fique bem.

Eduardo D Andrade Psicólogo em Brasil

40 respostas

21 AGO 2021

Jhei. Vc pode ter bloqueado seus sentimentos em virtude de uma dor muito forte (trauma).
É possível uma terapia para vc ir liberando as emoções.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

21 AGO 2021

Boa noite Jhey.s. Sugiro terapia para melhor orientar.

Ana Rique Psicólogo em Recife

45 respostas

20 AGO 2021

Olá Jhey! Grato por escrever. Você escreveu aqui porque está incomodada. Chorar é uma manifestação humano de intensidade. Será enriquecedor e ofertará dados mais detalhados para te ajudar a construir resposta, você apresentar dados mais detalhados sobre tua história, tua rotina, tua configuração familiar.
Chore! Teremos prazer em te ajudar a organizar tua personalidade, identidade e rotina.
Abraços:
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

20 AGO 2021

Oi, Jhey

O luto quando não cuidado, pode deixar marcas significativas em nós. Até mesmo o processo do luto por si só já tende a ser desgastante, exaustivo.

É provável que essa perda mexeu em coisas dentro de você das quais você ainda não consegue assimilar muito bem e que agora tem se manifestado em seu corpo, em forma de sintoma. Essa sensação de apatia e esse bloqueio com o choro são sintomas que precisam ser entendidos.

Muitas vezes não é a perda por si só, mas o que ela despertou. Infelizmente esse não é o tipo de coisa sozinha você consiga simplesmente entender ou assimilar, apesar de estar tudo dentro de você, possivelmente a ajuda de uma psicóloga será necessária.

Se for possível busque por acompanhamento psicológico, me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia