O que fazer com pensamentos agonizantes?

Feita por >Sara · 1 set 2021 Depressão

Tenho 21 anos e fiz terapia por 3 meses, infelizmente tive q suspender. Eu n obtive um diagnóstico claro, mas acredito q seja depressão. Agora outra coisa ruim q acontece cmg é q constantemente tenho pensamentos ruins, como acidentes, penso em situações agonizantes, não sei o q fazer, n falo pra ninguém pra não acharem q sou louca, oq pode ser isso? Estava pensando em viajar com amigos e irmos para um parque de diversões e a minha mente já ficou há mil imaginando coisas horríveis q podem acontecer.

A melhor resposta 6 SET 2021

Olá Sara.
Sugiro que busque ajuda psiquiatra para saber seu diagnóstico e amenizar seus sintomas com medicamento se for o caso.
E sugiro que procure por psicoterapia que poderá te ajudar a entender os tipos de pensamentos que tem pra que estes possam ser mais funcionais.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 SET 2021

Sara,
Pelo que descreveu pode ser depressão sim, mas qual a origem?
Precisa de tratamento para limpar teu emocional de emoções bloqueadas e que te atrapalham agora. Elas se manifestam justamente assim, provocando pensamentos deprimentes e de baixa vibração fazendo com que te deixe triste, com medo, com raiva, deprimida, pensando no pior. Precisa submeter-se a Psicoterapia Energética Espiritual pois não se resolvem por via racional por isso as tres vezes que fez terapia, desistiu.
Se voce quer, tem solução. Faz parte da cura o desejo de ser curada!

5897 respostas

2 SET 2021

olá Sara.
Grata por participar aqui.
Procure ajuda de psiquiatra e psicólogos o quanto antes, pois os sintomas podem se intensificar ou se manter o que vai prejudicar a sua vida de forma geral. Quanto antes tratar antes pode retomar a sua vida normal.
Fico à disposição.
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

2 SET 2021

Oi, Sara. Sinto que esteja se sentindo assim.

Não há muito que possamos fazer ou dizer aqui para te ajudar, uma pena ter suspendido a terapia, se for por questões financeiras, existem vários projetos sociais que atendem por valores simbólicos, se precisar de indicação posso te passar.

Se for possível, busque a UBS do seu bairro, tente agendamento com psiquiatra e encaminhamento para psicóloga. A ajuda de um profissional neste momento se faz imprescindível. Desejo força. Se precisar de algo mais me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga e Terapeuta Sexual

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

2 SET 2021

Olá Sara! Grato por citar. Diagnóstico claro, muitas vezes, não é fácil de consolidar, assim como não significa necessariamente solução das coisas. Três meses de psicoterapia é tempo muito pequeno para modificar formas de pensar, sentir, interpretar e agir. Será necessário você voltar ao psicólogo, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Pensamentos agonizantes precisam ser esclarecidos quanto a seu conteúdo, profundidade, circunstâncias, frequência, origem e vinculações.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos, aprofundamentos. Não sofra sozinha!
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.