Negatividade excessiva, medo de avançar e pensamentos retrógrados, o que fazer?

Feita por >Esdras Pereira · 29 set 2018 Motivação

Há algum tempo, entre meus 16 e 17 anos eu comecei a ter uma visão distorcida do mundo e por tal motivo eu tentei fugir da minha realidade, mas agora com 18 anos, o peso de se escolher uma profissão, um curso superior, mercado de trabalho e os demais desafios que a vida trás, estão me fazendo perder toda e qualquer motivação, por isso as vezes a negatividade, o medo que sinto em avançar, tomar decisões e os pensamentos que sempre voltam ao passado, gostaria de saber algumas soluções para se resolver esse problema. Grato pela atenção.

A melhor resposta 30 SET 2018

Bom dia Esdras. A decisão de futuro, que rumo tomar, qual profissão se identificar melhor pode ser melhor compreendida através de orientação profissional por um psioterapeuta especialista nessa área. Por outro lado, pelo seu relato, observo que as crenças derrotistas estão ainda bastante fortes e podem também serem reestruturadas pelo psicoterapeuta em processo de psicoterapia.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana