O que faço? Aceito o seu filho?

Feita por >MARIA DIAZ · 9 out 2017 Terapia familiar

Bom dia,estou casada ja faz anos.Mas meu marido tem um filho de outea relaçao ,mas nunca tiveram contato.para minha surpresa o filho dele deu um convite para seu casamento.eu a principio falei que nao ia mas mudei de opiniao e falei que ia.e o filho dele falou que como ja tinha reservado as mesas tinha que ver se tinha lugar e se meu marido estava conforme me metia e falou de todas as maneiras se ele pensava que eu ia sentir incomoda con sua mae.para mim e uma disculpa para eu ficar,meu marido falou que vai porque tem que cumprir e eu falei que vai ficar.se ele for o que devo fazer deixo ele ou desprezo ele?obrigada

A melhor resposta 10 OUT 2017

Maria
A sua estratégia de impor que ele não vá ao casamento do próprio filho, só vai prejudicar a relação de vocês.
Não há como negar a história passada da vida do seu marido.
Mas também penso nos motivos que te levam a não assumir seu lugar nesse relacionamento. Você é a nova família do seu marido. E esse convite deveria privilegiar isso.
Desejo boa sorte
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

10 OUT 2017

Quando nos unimos a uma pessoa que já teve outra familia, temos que compreender que alguns vínculos são indissoluveis, como os filhos. Ele tem deveres com esse ou esses filhos que independem da relação atual. Você deve se decidir se ficará confortável em ir ao casamento, caso não fique, deve permitir que ele cumpra seu papel de pai. Voce não deve estragar seu relacionamento por se sentir insegura. Isso não tem nada a ver com o sentimento dele por você. Relaxa e curta mais a vida. Quem está com ele é você. A outra é passado.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

10 OUT 2017

Já tentou acessar o site do Psicólogo Thiago de Almeida? Ele é especialista no tratamento das dificuldades do relacionamento amoroso. No site dele estão disponíveis para download vários livros GRATUITAMENTE que, creio eu, ajudarão a você a responder essa e outras perguntas. Tente conferir lá. Abraço...

Thiago De Almeida Psicólogo em São Carlos

4 respostas

10 OUT 2017

Bom dia Maria, você não deveria ficar chateada por ele querer ir ao casamento do filho, pois como vc mesma disse ele não teve muito contato com o filho e é hora de demonstrar alguma afeição indo a esse casamento. Fique tranquila é somente um dia e nunca esqueça que tentar separar o pai do filho irá aborrecer muito ambos e embora não exista uma relação entre os dois essa configuração é pra toda vida e então respeite. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

10 OUT 2017

Amada diante das tentativas frustadas, as questão que ficam é: como formar uma família em harmonia diante de tantos conflitos? a melhor saída é assumir a sua verdadeira posição, a de ser a esposa do marido e madrasta do enteado. Buscando orientação para posicionamentos mais assertivos. Abraços

Sandra Chies Psicólogo em Passo Fundo

9 respostas

10 OUT 2017

Amada diante das tentativas frustadas , as questões que ficam é: como formar uma família em harmonia diante de tantos conflitos?
a melhor saída é assumir a sua verdadeira posição, a de ser a esposa do marido e madrasta de seu enteado buscando posicionamentos assertivos para não sofrer um rompimento.Abraços

Sandra Chies Psicólogo em Passo Fundo

9 respostas

10 OUT 2017

Oi, Maria.
Filhos de outras relações às vezes pode ser difícil de lhe dar.
De qualquer maneira ele é filho do seu marido, e cabe somente a ele tomar a decisão de ir ou não, no casamento.
Se isso te traz alguma angústia, procure por terapia.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo