Não sei que está acontecendo comigo

Feita por >Sr. Pain · 26 jan 2020 Depressão

eu me sinto estranho, um vazio dentro de mim como se faltasse algo que nunca encontro, sou pai e sou casado a
h 8 anos mas eu ultimamente ando estranho, estressado e me aborreço rapido parece q tudo fico com raiva, com contas a pagar, nao consigo manter relação com minha esposa, nao quero sair de casa , so fico em ksa deitado sem querer fazer nada e isso me desanima , parece q estou... sei la ... poderia ser uma depressão , nunca pensei que acabaria tendo isso , as vezes penso ... pra que viver ? como seria se nao estivesse aqui, nao gosto de falar disso mas chega uma hora q acabo me cansando de tudo , as pessoas fala q eu sou alegre divertido, mas nao sabe como me sinto , um lixo , fraco ... nao sei mas o q faço ja estou assim a meses e sinto que cada dia q passa eu vou ficando mas isolado do mundo ... sei la ... nao sei nem mas o que falar...acho que estou perdendo tempo aqui... so queria desabafar mesmo...

A melhor resposta 27 JAN 2020

Ola Pain! Procure por ajuda psicológica para entender o que está se passando. Pelo pequeno relato, pode ser sim, depressão. Portanto vale a pena buscar por ajuda psicológica para poder ser ajudado a entender o que se passa. Nada disso que relatas é normal. O que sentes é realmente só seu, ninguém do seu convívio tem a menor ideia. Por isso ajuda de um profissional, por alguém capacitado a escutar os seus sentimentos e te ajudar a reencontrar-se. Espero ter ajudado

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá

27 respostas

27 JAN 2020

Olá Sr. Pain! Grato por participar. Certamente o senhor precisa conversar com pessoas sensíveis, confiáveis, amadurecidas sobre o que está sentido. Veja que comportamentos e sensações estão se combinando. Saia de casa, resgate suas metas, desde quando era criança, no tempo mais remoto que puder. Não gostar de falar do assunto é um dos temperos das coisas que realmente nos farão mudar: não querer falar de uma coisa é sempre o indício da necessidade de limpar cicatrizes daquele assunto. Lance mão dos seus amigos confiáveis, da sua família, mas evite a todo o custo, a inércia e o isolamento. Você quer desabafar. Após o desabafo, aparecem camadas de sentimentos, pensamentos e significados que mostram outras vertentes, outras possibilidades, muitas vezes boas. Para isso é que nós psicólogos estamos a serviço desses estados mentais. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8779 respostas

27 JAN 2020

Olá Pain
Estás assim porque estás fora do teu foco. Estás longe de ti mesmo. Este que está aí, não é o Pain
Precisas encontrar a ti, construir a ti mesmo: O que queres na vida? Pense lá quando eras criança... o que querias ser? Fazer o que?
Qual o teu objetivo de vida? O que tu escolheu foi tu mesmo ou as circunstâncias te levaram a estas escolhas?
Estás trabalhando no que gosta? Se não gosta do que faz, não muda porque?
Quais os teus talentos? Está colocando em prática ou esqueceu deles?
Se não estás satisfeito com a vida é porque escolheu errado fazer.
A forma de vida que tens, te agrada? Se não agrada, porque não? Quais as mudanças que farias? Quais as expectativas que tinhas com o casamento? E as expectativas que ela tinha?
Tudo isso precisas conversar, tua esposa com certeza vai ajudar a te encontrar.
Mas a responsabilidade é tua. Não podes fracassar contigo mesmo.
Por que não faz Psicoterapia?