Não consigo fazer coisas ao longo prazo

Feita por >Pedro · 14 set 2021 Desenvolvimento pessoal

Tenho trilhões de ideias e muitos ânimos, sempre que inicio algum projeto novo fico com raiva caso não consiga terminá-lo na hora e nunca mais tento esse projeto. Não consigo planejar algo por muito tempo, muito menos sei como é isso, pois nunca planejei algo ao longo prazo, sempre faço na hora. Isso está me irritando, o que pode ser? Como pensar ao longo prazo?

A melhor resposta 15 SET 2021

Olá Pedro! Vamos trocar o título. O novo poderá ser: "Não estou conseguindo fazer coisas que exigem longo prazo e isso está me fazendo ver que eu preciso aprender isso, caso contrário, não desfrutarei de coisas mais complexas e mais importantes, como vinculação duradoura, profissão sólida, estudos profundos, estabilização de conforto mental e material."
Pensar e fazer a longo prazo, pode ser representado pela ideia de uma escada. Uma escada tem degraus. Sabemos que do degrau mais alto da escada chegaremos a lugares que sem ela, não chegariamos, poderemos ver coisas que não veriamos, fazer coisas que sem acesso a aquele lugar não fariamos. É preciso que metas complexas tenham etapas como degraus, com clareza de destino, que se anda pacienciosamente, com cuidade subindo um degrau de cada vez.
Estudar solidamente para ter saber diferenciado é uma meta importantíssima, preparar-se para o mercado de trabalho, com aprimoramento gradativo é outra meta, construir vinculos com conhecidos, colegas, vizinhos com persistência, aprimoramento essencial para a saúde!
Você conseguira, porque entederá que é preciso, ou se verá obrigado a isso. Melhor a primeira opção. Nós, psicólogos, estaremos à disposição, para a primeira opção.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

26 SET 2021

Pedro,
Precisa adquirir disciplina, precisar disciplinar-se... Tem boa iniciativa mas é péssimo em acabativa.
Precisa descobrir quem você é, qual seu objetivo de vida, focar este objetivo e ir por ele até as últimas consequências. Só aí está o sentido de realização.
Faça Psicoterapia, ela existe exatamente para isso.

5899 respostas

15 SET 2021

Ola Pedro
Ao fazer um projeto você já pensou a longo prazo mas provavelmente sua ansiedade não está deixando organizar e realizar os planos. A terapia vai te ajudar muito.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

15 SET 2021

Olá Pedro.
Você tem comportamento impulsivo?
Quais pensamentos vem a sua mente quando as situações demoram um pouco mais?
Ter "trilhões" de ideias te faz pensar em outra e mais outra, então aquela inicial perde o interesse?
Qual seu foco em solução e acabar tarefas?
Você é muito disperso?
Qual seu nível de ansiedade?
O que você sabe sobre planejamento? Como você planeja o que vai fazer? Ou não planeja?
Pensar a longo prazo exige disciplina, foco e determinação.
Busque ajuda psicológica.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo