Sou gay e não consigo mais sentir prazer ao fazer sexo

Feita por >Vagner · 31 jan 2021 Terapia sexual

Não consigo mais sentir prazer ao fazer sexo anal e não consigo ser ativo, por que fico muito nervoso e com medo de não conseguir e mesmo querendo ter relações, não funciona. =(

A melhor resposta 3 FEV 2021

Oi, Vagner. O desejo sexual, o tesão, está diretamente ligado às emoções. Para que você se sinta melhor, seria interessante buscar ajuda profissional, para entender o que lhe dá prazer e o que não dá, lembrando que existem outras formas de sexo sem que haja penetração. Mas antes de entrarmos em questões emocionais, seria bom eliminar a possibilidade de uma causa física, como alguma queda hormonal. Se não houver causa física para se sentir assim, como uma depressão ou baixa em algum hormõnio, então podemos pensar que você pode estar passando por alguma situação angustiante. Verifique se isso ocorre somente com um parceiro ou é com todos, caso você não esteja em um relacionamento fechado. Às vezes pode ser alguma coisa no outro que não está te dando tesão também, e não necessariamente a dificuldade esteja em você.
Procure ajuda profissional e você se sentirá melhor.
Um abraço.

Marcela Marmentini
CRP 06/160501

Marcela Marmentini Psicóloga Psicólogo em Santos

24 respostas

2 FEV 2021

Vagner,bom dia.Muitas podem ser as causas desse problema que você descreve.Tem momentos na vida que coisas externas interferem e com isso pode que você não esteja conseguindo relaxar,sentir prazer. O sexo é algo que vem acompanhado de um contexto.Por exemplo, se você tá triste,preocupado ou angustiado com algo,isso pode atrapalhar bastante.O mais apropriado é vc procurar ajuda profissional para poder falar desse medo e desta angústia,isso irá te ajudar.
Abraço
Mara Dias
Psicóloga

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

1 FEV 2021

Olá Vagner,
Você trouxe um relato angustiante, entendo sua frustração, é difícil dar um parecer do que possa estar acontecendo apenas sabendo o que está acontecendo hoje, tenho certeza que isso está relacionado a algum acontecimento que tenha ocorrido, ou até uma ansiedade que pode não ter nada a ver com o sexual, mas que pode sim afetar essa área.
É importante iniciar uma terapia, para que o profissional o ajude a entender o que de fato está acontecendo.

Me coloco a disposição,
Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

1 FEV 2021

Olá, ao que me parece, vc está com ansiedade elevada, que está te causando o medo de não funcionar e esse medo impede que funcione mesmo. Sugiro a vc a procurar um profissional da área da saúde mental, que possa trabalhar as suas crenças negativas e limitantes e dessa forma, conduzir vc a uma vida saudável e harmônica, no ponto de vista sexual.
Att

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

1 FEV 2021

Bom dia Vagner.
Sua disfunção sexual pode estar associada a algum trauma. Embora a mente não identifique a causa, o corpo reage involuntariamente para se proteger.
Traumas são causados por situações que foge ao controle, momento em que a pessoa se sentiu vulnerável. Sugiro que procure um profissional, caso não consiga identificar sozinho. Espero ter ajudado.
Célia Jovanka, psicóloga e sexóloga.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

666 respostas

1 FEV 2021

Olá Vagner! Grato por citar. Para te ajudar de forma mais específica e científica, precisaremos de informações detalhadas da história e do contexto das transformações. De outro lado, da mesma forma que precisamos desenvolver profundidade e sensibilidade em relação a nossos vínculos, também precisamos pensar profundamente nossa relação com a identidade, inclusive no aspecto sexual, integrando-o a outros componentes da história e personalidade.
Será importante, com persistência e profundidade, você passar por caminhada científica com psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene e distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.