Não consigo dormir direito, por que me sinto observada

Feita por >Ana · 26 jun 2020 Pânico

quando consigo dormir não dura bem 1 hr de sono, eu nn sei se isso é coisa da minha cabeça, ou se é alguma coisa me olhando, sinto isso todos os dias, e piora a noite,minha mãe fala q é pq eu tenho ansiedade, mas isso nn faz mto sentido pra mim e eu realmente acho que preciso de ajuda profissional, ficaria mto grata se me ajudarem

A melhor resposta 27 JUN 2020

Olá Ana273! Grato por participar. De fato, não ha correspondência entre o que você está sentindo e a realidade; é coisa da tua cabeça. Sentir-se observada organiza-se dentro de você. Possivelmente, na tua história, você se sentiu observada de forma indevida e sentiu-se também frágil, talvez culpada. Certamente será correto você contar com a ajuda técnico-científica de um psicólogo. O profissional te ouvirá, pesquisará tua personalidade, tua história, com respeito, sigilo, acolhimento. Pondere: Você conseguiria com facilidade, invadir o quarto de uma pessoa, todos os dias, e ficar observando ela. Daria um trabalho enorme e você acabaria descoberta. Qual seria o ganho e a essência da pessoa que passa todas as noites observando a outra? Quem passa todas as noites observando o outro, certamente dorme de dia, assim não constrói vida própria. O que você tem de tão interessante, que deve ser observado todos os dias? Estou à disposição para maiores aprofundamentos e esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-se)
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8767 respostas

30 JUN 2020

Ana,
Sim, precisa de Psicoterapia Espiritual,
É o que posso te dizer por aqui.

5920 respostas

27 JUN 2020

Oi Ana bom dia tudo bem ?
Tente ficar tranquila na medida do possível .
Algumas vezes precisamos aprofundar um pouqinho mais neste assunto não eh msm ?! Somente assim conseguiremos identificar direitinho . Mas fique tranquila. Busque uma ajuda que tudo dará certo. Acredite e confie . Tanto em vc Qt no profissional tá bom ? Um abs

Fabiano Nabuco Psicólogo Psicólogo em São Paulo