Namoro com uma menina há 4 meses.

Feita por >Luba · 22 jan 2021 Terapia de casal

Namoro com uma menina há 4 meses. Nos conhecemos desde quando tinhamos 10 anos, mas depois de um tempo nos reaproximamos e começamos a namorar. No começo do relacionamento era igual agora, com excessão do sexo. Nós nos damos muito bem. Ela me procura, eu procuro ela, a gente conversa sobre tudo, sempre se junta para ficar no meu quarto conversando abraçados e tals. Mas quando toco no assunto de sexo (sempre tento fazer isso sem parecer babaca) ela acaba ficando meio brava ou sempre tenta desviar o assunto, mas eu também não insisto muito. Mas ela sempre fica provocando tipo: tirando a roupa e ficando em cima de mim, como se quisesse transar, mas quando eu vou tentar ela corre. Detalhe: ela é virgem e sempre diz que morre de medo de ter filhos tal. Mas muitas vezes acho que ela não sente atração por mim ou está me testando ou sente um medo muito grande. Sempre fui bem atencioso na hora do sexo com outras garotas, pois sinto prazer e ver a minha parceira sentindo, também. Não sei o que está acontecendo mas fico um pouco preocupado em relação a isso, pois não sei o que se passa pela cabeça dela.

A melhor resposta 23 JAN 2021

Oi Luna, talvez ela ainda n se sinta preparada. De um tempo p ela. Até pq como disse ela é virgem .
Vai conversando c ela sem

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 JAN 2021

Olá Luba...
Que bom que compartilhou aqui a sua situação.
Parece-me que sua parceira tem medo de ter relação, pois como mencionou ela ainda é virgem, talvez esteja só com medo mesmo, ou que ela esteja com algum problema mais sério que precisa ser investigado para tratá-lo.
Pode estar acontecendo inúmeras coisas com ela, procure dialogar com ela a respeito, se ela estiver só com medo de engravidar, procurem um médico juntos para tomar as devidas precauções para evitar uma gravides.
Oriento você a procurar ajuda psicológica para ambos, ou terapia de casal, a que melhor convier a ambos nesse momento, mas não deixe de procurar ajuda.
A terapia ajudará a ambos a compreenderem o que acontecendo e buscarem formas, de juntos, resolverem o problema.
O importante é compreender o motivo do outro e saber respeitar esse tempo, estando sempre do lado fornecendo apoio.
A terapia ajuda no autoconhecimento e no fortalecimento emocional, que ajudará a fortalecer a relação entre você.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste